Que venham os médicos cubanos, espanhóis, portugueses! E hoje a CUT debate em Belém rumos para o desenvolvimento sustentável na Região Norte.

Continuo em Marabá, desde ontem e até amanhã, em sessão itinerante da Alepa – Assembleia Legislativa do Pará.


CUT em debate -Em Belém, hoje a CUT Nacional e mais as CUTs da Região Norte iniciam um ciclo de 3 dias de debates para apontar rumos comuns de lutas para a busca do desenvolvimento da região Norte. Participam sindicalistas das CUTs do Pará, Amapá, Acre, Amazonas, Roraima, Tocantins e Maranhão, além da CUT Nacional. O superintendente do Incra Belém, Elielson Silva é um dos palestrantes no importante evento que acontece de hoje até o dia 16, no hotel Regente. Ele compartilhará amanhã pela manhã mesa de debates que abordará o tema “Disputa de Hegemonia na Região: cenários para a disputa política em 2014 e a relação com as demais centrais sindicais”. Desejo um ótimo debate a todas as CUTs.
:::


Posse do SINPRO – E hoje também é a posse da direção do SINPRO, tendo à frente na coordenação geral o companheiro Ribamar Barroso. à direção do Sinpro e a toda a rede de educadores da rede particular de ensino, meus parabéns!


:::


Que venham os médicos cubanos! – Gerou o maior tititi nas velhas mídias o anúncio de que o Governo Dilma/PT abrigará 6 mil médicos cubanos para que possam atender regiões inteiras que padecem hoje sem um único médico sequer! Há quase 400 municípios brasileiros sem qualquer médico!


A falta de médicos é tanta que o Pará, por exemplo, tem a segunda pior cobertura do país c/ 0,84 de médicos para cada mil habitantes. E o Pará concentra seus médicos na capital Belém, 73% do total de 6.565, São 4.828 deixando o interior com baixíssima cobertura. A média ideal preconizada pela ONU: 2 médicos por mil habitantes.


Ora, que venham os médicos cubanos. E também os portugueses, os espanhóis, como anunciou o ministro Padilha.
:::
EU TAMBÉM QUERO FALAR!


E amanhã 15, às17 h no hotel Regente, a CUT.Pará promove debate e lançamento do livro Latifúndio Midiota, com a presença do autor, Leonardo Wexell Severo. 

Uma boa terça-feira!


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.