PSDB terá de renegar FHC, diz presidente do PPS

Por Hébely Rebouças, publicado originalmente em O Povo
O presidente nacional do PPS e um dos principais opositores do governo Lula, Roberto Freire, disse no programa Coletiva da TV O POVO que foi ao ar ontem, que a campanha do PSDB à Presidência da República deverá renegar o modelo econômico adotado pelo ex-presidente FernandoHenrique Cardoso (PSDB).
FHC governou o Brasil entre 1995 e 2002 com base em uma linha neoliberal, marcada por privatizações e redução da interferência doEstado na economia.
Já prevendo comparações que podem vir à tona nas próximas eleições,entre a chamada “Era FHC“ e a gestão de Lula, Freire defendeu que “a política econômica de Fernando Henrique não é a do PSDB. Não vamos associar isso ao programa de José Serra, por favor!“, insistiu, em referência à pré-candidatura do governador de São Paulo ao Palácio do Planalto.
Sem esconder sua preferência por Serra ele sequer citou o nome do governador de Minas Gerais e outra opção tucana para a disputa, Aécio Neves, Freire avaliou que é em Lula que se deve colar a imagem de“monetarista“.
O presidente do PPS acusou o petista de ter dado continuidade ao modelo que faz “banqueiro rir à toa“, classificando como “inadmissível que o Brasil tenha uma das maiores taxas de juros do mundo“ hoje, ataxa de referência é cotada em 8,75%.
Mas, se por um lado, Freire teceu duras críticas a FHC, por outro, era só elogios à postura administrativa de Serra. O ex-senador chegou adizer que o tucano é “mais esquerdista“ que o próprio Lula e aministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), o nome prefeito pelo Palácio do Planalto.
“Eu disse em 2002 e hoje repetiria com ainda mais força: o candidato apoiado pelas esquerdas era Lula. Mas o candidato da esquerda sempre foi Serra“ a quem ele classificou como “desenvolvimentista“ e“dissidente“ político.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.