Produção de Etanol na Amazônia em debate

Sem categoria

Acabei de receber o convite parar participar do I Encontro Sobre Produção de Etanol na Amazônia, uma iniciativa dos meus companheiros do Sindicato dos Produtores Rurais de Cametá (Sinpruc), em parceria com diversos órgãos e instituições ligadas ao Governo Federal, Estadual e Municipais, além de empresas públicas e privadas. No meu gabinete, conversei com o presidente do Sinpruc Benedito Barros, Manoel Martins da Agrozoo e com o engenheiro florestal Rui Lima (na imagem).

Segundo recebi informações dos representantes, a matriz energética do Etanol é a mandiocaba – uma variedade de mandioca – cultivada em forma de consórcio agloflorestal com espécies nativas amazônicas, o que também constribuirá para recuperação florestal em áreas alteradas. O objetivo do encontro é mostrar a viabilidade da expansão do projeto em implantação no município de Cametá para toda a Amazônia Brasileira, possibilitando desta forma que a Região Norte possa entrar na produção do etanol de maneira sustentável com equilíbrio ambiental, social e econômico.

O encontro acontece no dia 02 de julho, no Campus Universitário do Tocantins em Cametá. Maiores informações através do e-mail: sinpruc@hotmail.com.

Blog do Bordalo CametC3A1


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.