Praças para a nossa juventude

Blog do Bordalo pça da juv
Ontem, na sede da Sepof (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças), foi apresentado o projeto Praça da juventude, durante encontro entre Ministério dos Esportes (que coordena o projeto) e futuros gestores da praça, com o apoio da Seel (Secretaria Estadual de Esporte e Lazer). Meu companheiro deputado federal Beto Faro participou dos esforços da bancada paraense, em 10,5 milhões como emendas, para erguerem essas estruturas tão importantes para a juventude de baixa renda do estado, especialmente do interior, cada vez mais alcançada pela drogatização e recrutada pela criminalidade, sem acesso aos bens culturais, o tempo livre saudável para formular seu projeto de vida etc.
A programação do encontro compreende desde a capacitação dos responsáveis pelo projeto até um ‘bate-papo’ para esclarecer dúvidas sobre o projeto, quanto à estrutura, o processo licitatório e o modelo de gestão que será empregado.
As cidades beneficiadas pela construção dessa estrutura serão Belém, Parauapebas, Curionópolis, Redenção e Abaetetuba.
Cada praça da juventude terá cerca de sete mil metros quadrados, com ginásio poliesportivo coberto, pistas para salto triplo e à distância, pista para caminhadas, quadra de vôlei de praia, área de exercícios, campo de futebol society, pista para skate, teatro de arena, centro de convivência da terceira idade com sala de ginástica, quiosque de alimentação, vestiários e arquibancadas, dentre outros.

Sobre a possibilidade de os Estados receberem recursos para a implantação de mais Praças da Juventude, Plínio Teixeira, assessor do Ministério dos Esportes, explicou que o Siconv, sistema de gerenciamento de convênios do governo federal, está aberto para o recebimento de propostas.
O município interessado deve acessar o Siconv e cadastrar seu pedido, que será analisado pelo Ministério dos Esportes.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Bordalo, não canso de lhe congratular pelo apoio que teu mandato dá aos jovens paenses, eles precisam e demandam políticas públicas. Seu parceiro Beto parece que gosta e se sensibiliza com o assunto. Legal.

    Permalink
  2. As políticas de trabalho e aceleração de escolaridade do governo são boas, mas sem incrementar o tempo livre saudável e meios de garantir aos jovens estudar (em certa faixa etária) sem trabalhar é o componente que falta pra tirar eles da pobreza e do crime.

    Permalink
  3. Bordalo se continuar assim, tua campanha não vai te um eixo pros jovens, vai ser uma campanha quase só pra eles.

    Permalink
  4. Em matéria de juventude, a AS á show e caminha junto, com bem unidade. Beto e Bordalo são renovações boas que o PT precisa. E a gente mede a capacidade das propostas que apresentam pela capacidade delas atraírem a juventude.

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.