fbpx

Praças para a nossa juventude


Ontem, na sede da Sepof (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças), foi apresentado o projeto Praça da juventude, durante encontro entre Ministério dos Esportes (que coordena o projeto) e futuros gestores da praça, com o apoio da Seel (Secretaria Estadual de Esporte e Lazer). Meu companheiro deputado federal Beto Faro participou dos esforços da bancada paraense, em 10,5 milhões como emendas, para erguerem essas estruturas tão importantes para a juventude de baixa renda do estado, especialmente do interior, cada vez mais alcançada pela drogatização e recrutada pela criminalidade, sem acesso aos bens culturais, o tempo livre saudável para formular seu projeto de vida etc.
A programação do encontro compreende desde a capacitação dos responsáveis pelo projeto até um ‘bate-papo’ para esclarecer dúvidas sobre o projeto, quanto à estrutura, o processo licitatório e o modelo de gestão que será empregado.
As cidades beneficiadas pela construção dessa estrutura serão Belém, Parauapebas, Curionópolis, Redenção e Abaetetuba.
Cada praça da juventude terá cerca de sete mil metros quadrados, com ginásio poliesportivo coberto, pistas para salto triplo e à distância, pista para caminhadas, quadra de vôlei de praia, área de exercícios, campo de futebol society, pista para skate, teatro de arena, centro de convivência da terceira idade com sala de ginástica, quiosque de alimentação, vestiários e arquibancadas, dentre outros.

Sobre a possibilidade de os Estados receberem recursos para a implantação de mais Praças da Juventude, Plínio Teixeira, assessor do Ministério dos Esportes, explicou que o Siconv, sistema de gerenciamento de convênios do governo federal, está aberto para o recebimento de propostas.
O município interessado deve acessar o Siconv e cadastrar seu pedido, que será analisado pelo Ministério dos Esportes.

Veja Mais

Rolar para cima