Por quê estamos fazendo uma nova Santa Casa?

Blog do Bordalo CAREPA Ana Julia
Por Ana Júlia Carepa, no blog da governadora

Muitos bebês morreram na Santa Casa no governo passado, eu não era a governadora do Pará e nem quero confrontar estatísticas, porque a morte de uma criança, de uma pessoa querida é uma ferida que fica pra sempre no coração da família. Então, me solidarizo profundamente com todas as mães, com todos os pais que perderam seus bebês tanto na Santa Casa, como no caminho de um hospital público, ou num cruzamento de rua, ou em qualquer lugar. É sempre uma perda e pra sempre.

Cuidar da saúde sempre me tocou profundamente. E não quis falar em estatísticas do número de bebês que faleceram na Santa Casa no governo passado, assunto que nunca mereceu registro, divulgação, embora se trate da perda de vidas humanas. Sofri muito com essas mortes. E resolvi agir.

Eu e minha equipe de governo, os profissionais de saúde, estamos construindo uma nova Santa Casa. Para que o povo do Pará, as mães de família possam ter um atendimento digno e de qualidade.

Hoje a Santa Casa esta verdadeiramente revitalizada, com renovação dos equipamentos, ampliação de leitos de UTI neonatal de 22 para 40, reforma geral da UTI adulto – que é uma das mais bem aparelhadas no Estado-, reforma na Obstetrícia e Centro Obstétrico, além da reforma e revitalização dos ambulatórios.

Tenho orgulho em dizer que no meu governo estamos construindo a Nova Santa Casa, para entregar à população do Pará mais 180 leitos com investimento na ordem de 80 milhões de reais, que no futuro garantirão a melhoria do atendimento as mães e crianças de nosso Estado.

Não dá para pensar em melhorar a vida das pessoas, sem investimento em saúde. É que estamos fazendo e assim, aos poucos, a mudança vai acontecendo na vida das famílias.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Me engana que eu gosto…

    Permalink
  2. Valéria: a mulher, gatinha, mãe e "sensível" que acabou com a Santa Casa.
    Ana: a mulher, mãe, "big" que resgatou a Santa Casa do buraco.

    Permalink
  3. A ana julia é BIG mesmo Vic. BIG Governadora.

    Permalink
  4. Deputado,

    as explicações da Governadora,transcritas no seu Blog me levam a perguntar: onde posso encontrar os pronunciamentos ou as denúncias da então senadora, que embora não fosse governadora à época detinha um mandato que lhe exigia o dever de se posicionar sobre a questão de mortes na Santa Casa no governo passado? E, se isto ocorreu, como posso localizar a manifestação da combativa bancada de oposição petista na Assembléia? E na Câmara Municipal de Belém? E na Câmara Federal? Ou tais mortes ocorreram sob o manto do silêncio?

    Mas, gostaria também de saber, agora enquanto Governadora e o senhor já Deputado da base governista, porque em 2008, ano da tragédia atual, quando os indicadores levantados pelo DENASUS na auditoria realizada na Santa Casa já indicavam o aumento das mortes na UTI Neo-Natal (passando de 21 em janeiro para 44 em junho) também houve tanto silêncio? Falta de informação, de compromisso ou resultado mesmo da péssima gestão que vocês têm lá, que não “se apercebeu” que isso ocorria?

    Para economizarmos conversa e tempo, sei que a responsabilidade não foi do Ministério da Saúde. Assim que a tragédia de vocês eclodiu – já que as outras eram “dos outros” – o Ministério repassou imediatamente um milhão de reais para compra de equipamentos, contratou da iniciativa privada 20 leitos de UTI neonatal nos municípios de Belém e Ananindeua, 10 leitos de UCI em Castanhal e novos leitos no município de Altamira, para amenizar a demanda sobre Belém. Ou seja, o Ministro Tinhorão não foi omisso. E vocês?

    Aguardo sua resposta, Deputado.

    Permalink
  5. Deputado o senhor como deputado da base da governadora, conselheiro político e amigo da mesma, poderia sugeir para a sua governadora, aproveitar as obras dessa "nova Santa Casa" e construir um anexo com espaço para funerária e slão de velórios para as dezenas de crianças que o governo de voces matou em menos de tres anos. Que vergonha deputado, quanta cara de pau ainda vir fazlar que esgataram a Santa Casa. O PT matou mais recém nascido na Santa Casa do que o terrorismo no Iraque.

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.