PM invade casas e ataca cidadãos de bem em Ipixuna do Pará. Quando um PM ataca um cidadão, é o Estado, o governo que se volta contra o povo

Foto Evandro Correa.O Liberal

Conforme anunciei ontem em meu twitter, já estou em Ipixuna do Pará para averiguar denúncias de arbitrariedades cometidas pela  Polícia Militar diante da livre e justa manifestação da população de Ipixuna que, indignada, fechou a BR-010 para protestar contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará que, a 3 meses das eleições, conduz um derrotado nas urnas para ser o prefeito do município. A polícia usou spray de pimenta, gás lacrimogêneo e balas de borracha. Ora, o direito de manifestação deve ser respeitado e quando um PM ataca um cidadão, é o Estado, é o governo do Estado que se volta contra esse cidadão.

A ação da PM foi gravíssima, pois as casas foram invadidas sem qualquer mandado policial, com a polícia caçando manifestantes como se fossem bandidos. Ipixuna virou praça de guerra após a desarrazoada desobstrução da BR pela PM. 


É essa a ação do governo Jatene?


Voltarei a este assunto e o que levou a população de Ipixuna a ir às ruas contra esse golpe e ataque à democracia. O CNJ – Conselho Nacional de Justiça precisa urgentemente por ordem nesse caos jurídico que só beneficia os que não vencem nas eleições mas conseguem, na justiça, o direito de governar!


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.