Petrobrás x Petrobrax 1

Blog do Bordalo petrobras x
Caro leitor e leitora, a partir de hoje inauguraremos mais uma modalidade comparativa entre a Era Neoliberal e a Democrática e Popular. E como não poderia ser diferente, o ponto de partida é a Petrobrás, empresa cuja relação dos governos FHC e Lula com ela demarcam bem as diferença e resultados de ambos os modelos de desenvolvimento.
Meu parâmetro é o artigo de Fernando Siqueira, da Associação dos Engenheiros da Petrobrás, Aepet denuncia 10 estragos do governo FH na Petrobrás, publicado no blog do Azenha. Você clicando no link ao lado pode ler a íntegra, aqui publicarei ano a ano o que Fernando Henrique fez contra a nossa principal empresa.
Boa memória para refrescar!

1993 Como ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso fez um corte de 52% no orçamento da Petrobrás, previsto para o ano de 1994, sem nenhuma fundamentação ou justificativa técnica.
Ele teria inviabilizado a empresa se não tivesse estourado o escândalo do Orçamento, fazendo com que se esquecessem da Petrobrás.
Todavia, isso causou um atraso de cerca de 6 meses na programação da empresa, que teve de mobilizar as suas melhores equipes para rever e repriorizar os projetos integrantes daquele orçamento”.

Amanhã tem mais!


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Excelente idéias deputado, precisamos refrescar a memória das novas gerações e até dos lutadores mais antigos que "esqueceram" daquelas diiculdades..

    Permalink
  2. Deputado, seja o parteiro da verdade sobre os tucanos trazendo esse histórico à tona. A forma como eles agiam, operavam, pensavam precisa sempre ser redita pra que não se esqueça, pra que nunca mais aconteça.

    Permalink
  3. Hehehehe começou cortando metado do orçamento. Isso em 1993 (bom registrar no governo Itamar, possível vice de Serra pelo PPS e tido e havido como bonzinho na nossa história). Putz! Esse cara era muito mal intencionado.

    Permalink
  4. Bordalo,
    Podias buscar um cronograma privatista com a CELPA do Almir tb, que foi garroteando a empresa atéela não prestar mais.

    Permalink
  5. FHC deixou de ser um "marxista agressivo" quando a Fundação Ford começou a pagar as contas das pesquisas dele. Ali nasceu o homem que foi presidente do Brasil.

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.