Petista paraense comanda uma política indigenista vitoriosa

Perto do dos 100 anos do desenvolvimento das políticas para os povos indígenas, iniciada em com o Serviço de Proteção aos Índios (SPI) do Marechal Rondon e graças às políticas de proteção e promoção dos povos indígenas, que vem aplicando, o governo brasileiro tem sido respeitado no mundo inteiro.

Só durante a gestão do pesquisador e antropólogo paraense Márcio Meira à frente da FUNAI, 650 terras indígenas já foram demarcadas em regiões de proteção das florestas tropicais, do cerrado, da Mata Atlântica e do Pantanal.

A população indígena tem consguido crescer num cenário de demarcação das terras. A expectativa é de que, no próximo censo, no ano que vem, essa população chegue a um milhão de indivíduos, superando os dados de 2000, de 735 mil indígenas.

70 mil famílias indígenas recebem o benefício do programa Bolsa Família e ampliou-se os índices deregistro civil, aposentadoria e licença maternidade a essas populações.

Cramos a Comissão Nacional de Política Indigenista, formada por representantes indígenas e do governo, de onde foi sugerida a criação de um Conselho Nacional de Política Indigenista e a elaboração de um novo estatuto para os povos indígenas.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. PERGUNTE AOS INTERESSADOS ISTO É AOS INDIGENAS, O QUE PENSAM SOBRE MÁRCIO MEIRA?
    UM INCOMPETENTE QUE NÃO APERECE NEM NOS EVENTOS QUE CONTEMPLAM OS INDIGENAS COMO A CONFERENCIA DE EDUCAÇÃO INDIGENA DO PARÁ
    UM INCOMPETENTE

    Permalink

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.