Por Zé Dirceu, no blog dele
A pesquisa CNI/IBOPE não traz nenhuma boa notícia para a oposição, pelo contrário. Ela não captou ainda o escândalo PSDB-DEM-PPS, mas já mostra a consolidação da candidatura Dilma Rousseff e desenha um cenário de polarização em 2010.
O levantamento antecipa que com a saída do governador de Minas, Aécio Neves – que poderá ocorrer nas próximas semanas – as candidaturas Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV) tendem a cair. Dessa forma, o pré-candidato declarado, Ciro Gomes, não terá mais a saída (ou factóide) de jogar que vai ser candidato a vice-presidente numa chapa de Aécio.
Aliás, sobre as pesquisas, está escancarado: a mídia não tem mesmo nenhum escrúpulo. Quando elas são favoráveis ao presidenciável José Serra, todos os jornais levam para a 1ª página e dão o maior destaque, mesmo que não haja nenhuma novidade. Já quando são favoráveis à ministra Dilma Rousseff, mostrando seu crescimento e consolidação, desaparecem do noticiário, como acontece com essa CNI/IBOPE e aconteceu com a pesquisa do PT/Vox Populi.
Para coroar o rol de notícias ruins para a oposição, a pesquisa registra que a popularidade do presidente da República e o apoio a seu governo continuam a crescer. Lula é avaliado de forma positiva por 72% dos brasileiros e seu governo aprovado por 83% da população.
Leia mais
Péssimas notícias para PSDB-DEM-PPS
Curtiu? Compartilhe com os amigos!
Skip to content