Pela PEC da Juventude também no Pará

Blog do Bordalo pec
Do blog Juventude em Pauta:

“Foi sensacional a movimentação da juventude no Senado (uma blitz!), ontem, em torno da necessidade de colocar na pauta para votação a PEC que inclui o termo jovem na Constituição. Ela já foi aprovada, por unanimidade, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Para isso, há que se ressaltar que a participação do senador Paulo Paim (PT/RS) foi fundamental. Além de seus 12 pronunciamentos sobre isso no plenária da Casa, ele articulou com todos os lideres partidários a aprovação da PEC e votação será na próxima semana. Participaram do entendimento também a liderança do Governo, a oposição e o presidente Sarney.

Se manifestaram publicamente em favor da PEC também os senadores Renato Casagrande (PSB-ES), Patrícia Saboya (PDT/CE), Flexa Ribeiro (PSDB/PA), Flávio Arns (PSDB/PR), José Nery (PSOL/PA), Jefferson Praia (PDT/AM), Cristovam Buarque (PDT/DF) e Magno Malta (PR/ES).

O líder do governo, Romero Jucá (PMDB/RR), afirmou que lutará pela aprovação da matéria em um único dia, quebrando os interstícios regimentais para votá-la em dois turnos na mesma data, no que foi apoiado pelo O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), e pelo líder do PTB, senador Gim Argello (DF), demonstrando que o tema é suprapartidário, que há muito consenso sobre ele e que todas as condições políticas estão postas(…)”.

Meus parabéns aos jovens políticos da atual geração, que mostram o quanto é falaciosa a história de que seriam “apáticos”.

Aqui no Pará, na Assembléia Legislativa, apresentei também a PEC da Juventude, para incluir esse segmento que é quase um terço da população parauara em nossa constituição, obrigando o Poder Público a desenvolver políticas públicas específicas.

Minha proposta já foi aprovada pela CCJ e em breve deve chegar ao Plenário.

Aqui, como no Brasil, a juventude paraense deve se mobilizar para aprovar essa proposta suprapartidária.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.