Pela criação de uma unidade do Pro Paz Integrado para a região tocantina

Sem categoria

Hoje, terça-feira, dia de Sessão Ordinária na Assembleia Legislativa do Pará. Entre as proposições que protocolei junto a Mesa Diretora, destaco a Moção em que solicito a construção de uma Unidade Pro Paz Integrado no município de Abaetetuba, para atendimento às crianças, adolescentes, mulheres e suas famílias em situação de Violências na região Tocantina. 

No Pará, o aumento da violência envolvendo crianças a adolescentes chama atenção pelos números que se apresentam em constante ascensão, ano após ano, sem uma efetiva intervenção do Estado por meio de implementação de políticas públicas eficazes. 


A região Tocantina, em especial, o município de Abaetetuba, tem contribuído para o aumento destes números. Em recente visita técnica, diligências e Audiências Públicas realizadas pela Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor em Abaetetuba, deixou claro que os problemas no município envolvendo crianças e adolescentes, aumentaram, atingindo agora a população das 73 ilhas que compõem o município. 

Em conversa deste deputado com a Secretária Extraordinária de Integração de Políticas Sociais, senhora Izabela Jatene, discutimos a necessidade de implantar o Pro Paz Integrado na região considerando que ambos compreendem que somente atuando de forma preventiva será possível mudar a realidade da população daquele município. 


Desta forma, a criação de uma unidade fixa do Pro Paz Integrado no Município de Abaetetuba, para atender toda a região Tocantina, é um desejo e uma necessidade antiga da população daquele município e deve ser, acima de tudo, um compromisso do Governo do Estado em melhorar a vida de crianças, adolescentes e inúmeras famílias que vivem em clima de medo e insegurança naquela região.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.