Pedofilia: 81% dos leitores querem avançar

Blog do Bordalo violência
Encerrada a enquete sobre a proposta de castração química dos pedófilos, aproveito para destacar que as mudanças no Código de Processo Penal, ocorridas nos dois últimos anos, foram fundamentais, pois facilitaram a abertura de processos de abuso sexual contra crianças e jovens. Agora, um processo judicial por abuso pode ser instaurado sem a representação da vítima ou de um parente, até por uma denúncia anônima, o Ministério Público pode abrir uma ação. Antes, dependia de um parente da vítima registrar a queixa e como se pode ver no caso Seffer, isso nem sempre ocorria já que, geralmente de baixa renda, ela tendia a responsabilizar a própria vítima pela violência.

O outro ponto é que as penas foram agravadas e atualmente, para estupro de vulnerável (menor de 14 anos), a pena pode chegar a até 30 anos. Um crime de estupro pode pegar uma pena até maior que de um homicídio.

Então, qualquer ato sexual ou libidinoso contra um menor de 14 anos é estupro de vulnerável. Se um menino de 13 anos estiver beijando uma moça de 18 e houver queixa na polícia ela terá praticado estupro, da mesma forma que um homem que violentou uma criança de 8 anos.

Em nossa enquete, 81% dos votantes concordaram com a aplicação da castração química, que é voluntária e temporária, na verdade um tratamento contra esse desvio psiquiátrico de difícil cura, que poderia amenizar os assombroso números da pedofilia associada às máfias da exploração sexual e tráfico internacional de seres humanos para a escravidão sexual.

Como autor do requerimento que criou a “CPI da Pedofilia” digo: podemos avançar no combate a esta chaga social!


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. seu trabalho em defesa da vida da nossa juventude foi essecial, a demagogia do jordy em torno da cpi foi ua vergonha.

    Permalink
  2. deputado,o caso Sefer ilustra bem o Judiciário que o Pará tem isso sim!

    Permalink
  3. Essa rede nefasta que explora nossas crianças é que devia ser PENALIZADA com a CASTRAÇÃO QUÍMICA. Ai ia ver o que é bom pra gripe

    Permalink
  4. Podemos avançar Bordalo e a castração química é uma ótima proposta nesse momento em que emos numeros, dados e poucos avanços sobre os crimes que foram revelados à sociedade.

    Permalink
  5. Nao pare de trabalhar deputado, seu mandato honra a assembléia legislativa e os políticos paraense, por isso que os jovens conscientes te admiram

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.