Parabéns à diretoria do SINPRO.Pará! Em Marabá,3 dias de sessão itinerante

3 dias de sessão itinerante da Alepa em Marabá e agora relatório vai ao governo. 

O Sindicato dos Professores da Rede Particular de Ensino – SINPRO, realizou ontem a cerimônia de Posse da nova diretoria que passa a ser coordenada pelo Professor Ribamar Barrroso, militante histórico deste setor sindical e coordenador de formação da CUT/PA.

O Sinpro, na gestão anterior, foi coordenado pela minha amiga do DASAC, Professora Rosa Fares, com a mão firme do meu companheiro, amigo e Professor Wilson Sodré e toda equipe super competente de professores, professoras e técnicos.

Por estar em Marabá na sessão itinerante da Alepa – Assembleia Legislativa do Pará desde segunda-feira, não pude estar presente ao evento, mas deleguei a minha equipe  do mandato a tarefa de externar meus parabéns a Rosa e ao Sodré pelo excelente trabalho que levou o Sinpro a uma atuação exemplar em defesa da categoria, mas fundamentalmente se colocando sempre na trincheira pela luta da educação privada no Pará, e desejar ao meu amigo e professor Ribamar, sucesso neste novo desafio de manter e melhorar a atuação do Sinpro na defesa dos interesses dos seus afiliados.

A posse foi concorrida e estiveram presentes no evento, entre outras pessoas de igual importância:  Carmem Foro, vice-presidenta da CUT Nacional, Sérgio Nobre, secretário geral da CUt Nacional, Guto, representando a Fetagri/Pa, Cássio Bessa, Diretor do Sinpro /RS, Ubirajara Bentes/ OAB Santarém, Marcelo Freitas/Adv. Sinpro, Martinho Afonso/ Pte. CUT, Pa.,Maria, sec adjunta da CUT Nacional, Raimunda Barretp, sec de Mulheres CUT.Pa,Prof. Justiniano Alves, Delegado de Polícia, Vera Paoloni, Coordenadora de Comunicação da CUT/Pa, Oswaldo Chaves Jr, , representando meu mandato e Nailson Guimarães, publicitário.
:::
3º DIA DE SESSÃO ITINERANTE DA ALEPA EM MARABÁ



 Terceiro dia das Sessões Itinerantes da Alepa em Marabá. Hoje Sessão Especial para ouvir comunidade. Líderes sindicais, comunitários, sociedade civil em geral, prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras com palavra livre na Sessão da Alepa em Marabá. 



Durante três dias, a sede do Poder Legislativo do Pará foi transferida para Marabá. Foram realizadas duas sessões ordinárias, reuniões de Comissões e ainda duas sessões especiais de abertura e de encerramento.


Em Marabá, foi inaugurado o projeto “Assembleia junto com o Povo”, com objetivo de aproximar o parlamento da população que não mora na região metropolitana de Belém. As Sessões ocorreram no Casarão Eventos, localizado na Avenida VP 8, Nova Marabá. 


No dia 13/05, segunda-feira, visitamos o prefeito João Salame (PPS) e outras autoridades e instituições públicas do município. No dia 14/05, terça-feira, aconteceu uma sessão especial de abertura, com a participação de prefeitos da região, autoridades federais e regionais locais e ainda lideranças da sociedade civil.


Na Sessão Ordinária houve apreciação das matérias constantes na pauta, seguindo o regimento interno. 


Na sessão de encerramento, com a participação de prefeitos da região, presidente de Câmaras Municipais e representação da sociedade civil organizada, foram apresentados os relatórios das Comissões Setoriais e do documento final da sessão legislativa itinerante, que será remetido ao Governo do Estado.




Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.