Parabéns, Belém em seus 396 anos

Blog do Bordalo bel

Belém faz 396 anos hoje e merece nossos parabéns pelo aniversário e pela luta diária de seu povo pela sobrevivência. É uma luta sem a proteção de políticas públicas sequer razoáveis, num trânsito caótico, sem transporte adequado e uma educação e saúde bem aquém do minimamente desejado.

A cidade completa 396 anos lutando contra as desigualdades  e estas são incentivadas pela próprio estilo de governo do atual prefeito. O balcão de negócios substitui as políticas públicas.

Assisti hoje cedo o atual prefeito de Belém, Duciomar Costa, que falava na TV Liberal sobre uma Belém inexistente, sem problemas e onde tudo corre às mil maravilhas. Uma cidade da fantasia delirante do atual prefeito e do mundo pago da propaganda. A realidade é dura e mostra que a propaganda não resiste a 10 minutos de chuva, deixando a cidade alagada.

O maior presente que podemos dar ao futuro de Belém e de nossas famílias é enfrentar os problemas existentes de forma séria e coletiva, participativa e sem gatunagens, para que a população como um todo – e não apenas uma minoria – tenha direito à sáude, educação, mobilidade urbana, água, saneamento, enfim, condições básica mínimas de dignidade e de cidadania.

Estes são meus votos para a bela cidade que completa 396 anos. Na condição de cidadaão, militante do PT e pré-candidato nas prévias internas a prefeito, continuarei lutando para que Belém encontre seu rumo de crescimento e distribuição de renda e políticas públicas ao povo, em especial ao mais carente. E também à juventude, hoje tão sem perspectiva de futuro.

Parabéns, Belém! E a militância do PT e interessados estão convidados para o terceiro debate das prévias do PT. É hoje, às 18 horas, no Palácio do Bares. Debate do Distrito Dagua.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.