Pará parou e é nesse clima de retração e mais baixo investimento dos últimos 25 anos que vai se dar a eleição à poderosa FIEPA. Meus parabéns a Mãe do Rio, Concórdia e Pirabas!

Segunda-feira, 13 de maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima e da Lei Áurea. E a semana é cheia de muitas atividades e lutas.


De hoje até quarta, estaremos em sessão itinerante da ALEPA – Assembleia Legislativa do Pará em Marabá, na programação “Assembleia Junto com o Povo”. 

  • Sessão itinerante da Alepa – Em Marabá, reunião com prefeito João Salame, no início da Sessão Itinerante da Alepa. E hoje às 17 h, instalo a Comissão de Direitos Humanos na Câmara Municipal.
  • Posse Sinpro –Amanhã 14, a posse do Sinpro – Sindicato dos Professores da rede Privada do estado do pará, tendo á frente o sindicalista da CUT.Pa e professor Ribamar.
  • Encontro Norte CUT – Também amanhã, a partir das 9 horas, no hotel Regente centro de Belém, o Encontro Norte, que reúne as CUTs da região Norte e que debaterão de 14 a 16 os rumos sindicais para lutar por desenvolvimento para a nossa Região.

  • Prefeitos e PT –Na sexta-feira passada, 10 de maio, durante o Encontro de Prefeitos e Prefeitas e Governo Dilma/PT, no Hangar, travou-se forte embate político entre o Gov.Jatene (PSDB) e o Pres. da Famep Hélder Barbalho(PMDB).  Daquele evento, firmei convicção de divórcio irreversível do PSDB e PMDB, como tuitei.
  • Só agora? –Colocado no canto do ringue, após provocação do presidente da Famep,  Jatene anunciou decreto dispensando exigências para celebração de convênios com municípios inadimplentes, o que vinha travando repasses dos recursos. Ora, o Governo Jatene demorou 2 anos e 5 meses para tirar a trava nos repasses, o  que até aqui torna sua administração a de mais baixo investimento em 25 anos. Bom, ainda bem que destravou. Antes tarde do que nunca!
  • O PAC – Programa de Aceleração do Crescimento de Lula/Dilma(PT) já retirou esta trava,  o que vem possibilitando o crescimento do investimento público.
  • Por sinal, o Encontro com Prefeitos ocorrido sexta-feira passada no Hangar representou demonstração de uma nova ordem na gestão pública brasileira : o PT amadurece e cresce. E a tão decantada eficiência de gestão do PSDB vai tendo que se curvar à moderna, eficiente e includente gestão do PT no Brasil.
  • Pará parouE o baixíssimo investimento, o pior dos últimos 25 anos do setor público estadual vem puxando a economia paraense para baixo. A queda da indústria paraense no primeiro trimestre de 2013 da ordem de 5,7% vem confirmar tendência de desaceleração desde 2012.

A indústria paraense teve queda de 5,7%, a segunda maior do país, ficando atrás apenas do Espírito Santo com 11,5% no primeiro trimestre.

  • Eleições FiepaÉ nesse cenário de retração da atividade industrial paraense, empresários vão divididos para  eleição da poderosa FIEPA- Federação das Indústrias do Pará.

Parabéns, Mãe do Rio, Pirabas e Concórdia – No sábado, 11 de maio, estive em Mãe do Rio para a festa de  comemoração dos 25 anos de Mãe do Rio, uma cidade na flor da idade. Parabenizo o prefeito Badel(PT) e a vice, Izabel Rainha (PT do B). Badel e Izabel têm feito um governo de grandes mudanças.


Não só Mãe do Rio, mas outras lindas moças fazendo 25 anos nesta semana. Meus parabéns a todas: Mãe do Rio, Pirabas e Concórdia, em especial. Parabéns também ao povo de Concórdia do Pará. Desejo progresso e paz à Princesa do Vale do Acará.

No sábado 11, em Mãe do Rio, na festa dos 25 anos do município. Fotos: Diógenes Brandão
Inauguração da Unidade Básica de Saúde do bairro Sales Costa, em Mãe do Rio.

Lideranças petistas na casa do prefeito Badel/PT, de Mãe do Rio. Sábado, 11/5/13.

Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.