Para crescer a produção e qualidade de vida dos agricultores

Blog do Bordalo DSC00899
Desde o início do meu mandato venho trabalhando para fortalecer a agricultura familiar no Pará, sempre contando com o apoio da Secretaria de Agricultura, Fetagri, Emater, entre outros órgãos. Junto com o deputado Beto Faro estou apoiando pequenos produtores a formarem pólos pecuários, para que sejam criadores e pecuaristas e possam atender a demanda local.

Na última quinta-feira, 04, iniciamos este trabalho. Estive no município de Irituia, na comunidade do Candeua, apresentando aos agricultores o projeto piloto com o apoio do Sindicato dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Estado do Pará (Sindicopa), presidido pelo companheiro e amigo Joel Bitar. Inicialmente, o projeto vai incorporar Irituia e Mãe do Rio. Progressivamente, vamos espalhar para todos os nossos municípios.

Na localidade vamos fazer uma base experimental de reprodução de matrizes para que a agricultura familiar possa, daqui a pouco, ampliar as atividades, a produção e, ao mesmo tempo, suas rendas. Desta forma, vamos colaborar para a melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares da região. As famílias beneficiadas vão poder comercializar esses animais a preço de produção e multiplicar o mercado, além de ter como meta gerar emprego e renda.

Em 2009 a Emater e a Secretaria de Agricultura, unidas à Accopa, compraram ovinos com o intuito de formar pólos pecuários. A partir desta iniciativa, pedi apoio dos presentes para levar a informação aos pequenos produtores dos municípios, pois o Pará, atualmente, tem 280 mil cabeças de ovinos e 70 mil de caprinos, quantidade considerada, por criadores e pecuaristas, alto-suficiente para a demanda local, já que o negócio tem se tornado cada vez mais lucrativo. Até mais do que a criação de bovinos.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Grande Deputado, os produtores agricolas de bem estão contigo!

    Permalink
  2. Bordalo,
    O apoio qe teu mandato vem dando para a ovinocaprinocultura é fundamntal para o progresso desse ramos que tem muito a contribuir com o desenvolvimento do estado do Pará.
    Tua visão estratégica é elogiável. És, sem dúvida, uma das gratas renvações políticas parauaras.

    Permalink
  3. Meu querido deputado Bordalo, parabéns pela atuação como parlamentar, e lhe dá as congratulações pela excelente assessoria na pessoa da senhorita Alba Cardoso. Com essa jovem a frente da sua assessoria vossa excelência será sempre vencedor.UM abraço do físico FRank OLiveira de Souza.

    Permalink
  4. Deputado Bordalo, o senhor será sempre vencedor tendo como assessora parlamentar a senhorita Alba Cardoso, a mesma é de uma simpatia e competência extrema. Conte conosco no próximo pleito e que Deus o proteja agora e sempre.

    Permalink
  5. Sr deputado Bordalo,conte com comunidade da condor nas próximas eleições pois, vossa excelência é de atuação respeitável e aproveito mais uma vez para lhe dá as congratulações pela magnífica assessora parlamentar, a senhorita Alba Cardoso, a mesma é de uma simpatia extraordinária além de ser extremamente competente. O senhor está de parabéns.um abraço fraterno do físico Frank Oliveira de Souza.

    Permalink
  6. Sr deputado, nós do bairro da condor estamos com vossa excelência no próximo pleito e a sua equipe de assessores capitaneada pela senhorita Alba Cardoso é brilhante e sensível aos seus eleitores, essa sua assessora parlamentar é nota 1000. Parabéns.Um abraço fraterno do seu eleitor o físico Frank OLiveira de Souza.

    Permalink
  7. VEJA O QUE JATENE DISSE NO DEBATE DA RECORD, SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA NO ESTADO

    Ao responder a pergunta sobre segurança pública, feita por um dos jornalistas da TV Record, Jatene explicou que é necessário fazer um grande pacto com a sociedade para reduzir os alarmantes índices de violência no Estado. “A violência é uma doença que não pode ser curada com um remédio único”, afirmou.
    Segundo o candidato, é preciso ter a ação firme do Estado, no sentido de reprimir para evitar que a impunidade seja um elemento que estimule novas violências. É necessário ainda, segundo Jatene, criar políticas públicas que incentivem uma cultura de paz. “Uma parte da violência acontece nas casas. Precisamos convocar as igrejas, as ONGs, a sociedade toda tem que fazer um grande pacto em torno da difusão de uma cultura de paz”, ressaltou.
    Se você conseguir refletir as afirmações de Jatene, você perceberá que as ações das quais ele se refere são na verdade transferência de responsabilidade do poder público para a sociedade.
    Esse estado está no caminho certo no que diz respeito a Segurança, pois sabemos que só no governo de Ana Júlia é que foi realizado contratação de policiais através de concurso público e o investimento em logística para a polícia, só no governo de Ana é que teve a coragem de implementar o processo de regularização fundiária que inclusive, a falta desse tipo de política no governo do PSBD, provocaram os maiores conflitos agrários do país, o massacre dos SEM TERRAS e a MORTE DE IRMÃ DOROTHY. Portanto, cuidado com as palavras de Jatene “ação firme do Estado, no sentido de reprimir para evitar a impunidade”. Dessa cultura de paz, nós já conhecemos.

    Permalink
  8. Sr deputado Bordalo aqui quem escreve é físico Frank Oliveira de Souza, parabéns pela vitória nas urnas vossa excelência merece. Quero lhe parabenizar pela atuação exemplar e extrema competência de sua secretária parlamentar a senhorita Alba Cardoso, com uma secretária como a Alba Cardoso vossa excelência será vitorioso em qualquer empreitada que enfrentar. Parabéns.

    Permalink
  9. parabens pela expressiva vitoria fruto de um bom trabalho no parlamento do nosso estado desejo um feliz 2011 que Deus o abensoe que o sr. continue sendo o deputado e amigo do povo

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.