Nada de pensar a Amazônia antes de Copenhague, dialogar com a Eletronorte sobre Belo Monte, chamar atenção do Brasil para o uso da água e energia paraenses sem contrapartidas. A realização do I Congresso das Cidades Amazônicas, foi uma demonstração de força do PMDB, um sinal para 2010.
Ninguém demonstra força por demonstrar, a não ser se estiver muito fraco, o que não é o caso do partido do deputado Jáder Barbalho, que possui o maior número de prefeituras do estado e a maior bancada na ALEPA.
Mas, as notas da coluna Painel, da Folha de S.Paulo de hoje dão pistas: diz-se que no Pará estarpa sendo testado um “projeto piloto” de convivência pacífica, embora separados, entre PT e PMDB para o ano que vem. A idéia dos dois palanques para Dilma onde não for possível o consenso.
Juntando nota e o evento da AMEP, concluo que a demonstração de força do PMDB é mais uma tentativa de costurar a chapa única em 2010, com Ana Júlia para a reeleição e uma campanha “segura” para Jáder ao Senado.
Os sinais do PMDB
Curtiu? Compartilhe com os amigos!
5 Comments on “Os sinais do PMDB”
Leave a Comment
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Skip to content
SONHA BORDALO, SONHA!!!
PermalinkPesquisa que sai nese fds apnta jader, jatene e ana julia empatados, só que ela com59% de rejeição, 63%só na rmb. Acabou o jogo velhinho.
PermalinkTá certo Bordalo. Por qual outro motivo agiriam assim?
Permalinkessa postagem deixou a ala tucana do psdb furioso, mas disputa é assim e tu a travas com excelencia.
PermalinkE a dobradinha Helder e Edilza, rola?
Permalink