Os números vergonhosos da exploração sexual


Para encerrar as postagens de hoje, faço o trágico registro dos números que constarão no relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembléia Legislativa (clique para ler o artigo), de minha orgulhosa autoria, protocolada dia 30 de abril de 2008.

Foram, só em 2008, 950 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. 62 casos contra crianças entre zero e dois anos, com 30 delas tendo que passar por cirurgia de recomposição dos órgãos genitais. Entre dois e cinco anos, foram registrados 144 casos no mesmo período. Mais de 100 mil crianças e jovens já foram vítimas de pedofilia, 81% dos casos ocorrendo dentro da família. Um dos mais estarrecedores é o caso de uma menina de 10 anos, de Augusto Correa, que teve que manter relações sexuais com oito homens por R$ 10,00.

Uma tragédia. Mas, é como disse no artigo Combater a exploração sexual: causa nobre dos grandes homens públicos: “sem as forças de segurança e o apoio da sociedade civil organizada, o trabalho alcançará seu esgotamento, mas, pelo menos, terá produzido as condições para que essa rede seja identificada e dispersada pela aplicação rigorosa da lei”.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Uma barbaridade cometida contra inocentes por HOMENS de gravata, jaleco, charuto na boca, mala cheia de dinheiro, contra-cheques polpudos, cargos eletivos, altas patentes, toga e bem sucedidos na vida.
    Que se não apodreçam na cadeia, queimem no inferno!

    Permalink
  2. Deputado,
    São números deploráveis mas necessários para a sociedade e o poder público enfrentarem a questão. O mandato tá de parabéns por encarar de frente essa questão, sem preocupação com mídia e sim com as pessoas, que são fundamentais.

    Permalink
  3. E o que o Jordy vai propor como políticas concretas? Será que ele tão probo e engajado que é vai ficar no lari lari das intenções que povoam a casa do demo?

    Permalink

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.