Para encerrar as postagens de hoje, faço o trágico registro dos números que constarão no relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembléia Legislativa (clique para ler o artigo), de minha orgulhosa autoria, protocolada dia 30 de abril de 2008.
Foram, só em 2008, 950 casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes. 62 casos contra crianças entre zero e dois anos, com 30 delas tendo que passar por cirurgia de recomposição dos órgãos genitais. Entre dois e cinco anos, foram registrados 144 casos no mesmo período. Mais de 100 mil crianças e jovens já foram vítimas de pedofilia, 81% dos casos ocorrendo dentro da família. Um dos mais estarrecedores é o caso de uma menina de 10 anos, de Augusto Correa, que teve que manter relações sexuais com oito homens por R$ 10,00.
Uma tragédia. Mas, é como disse no artigo Combater a exploração sexual: causa nobre dos grandes homens públicos: “sem as forças de segurança e o apoio da sociedade civil organizada, o trabalho alcançará seu esgotamento, mas, pelo menos, terá produzido as condições para que essa rede seja identificada e dispersada pela aplicação rigorosa da lei”.
Uma barbaridade cometida contra inocentes por HOMENS de gravata, jaleco, charuto na boca, mala cheia de dinheiro, contra-cheques polpudos, cargos eletivos, altas patentes, toga e bem sucedidos na vida.
PermalinkQue se não apodreçam na cadeia, queimem no inferno!
Deputado,
PermalinkSão números deploráveis mas necessários para a sociedade e o poder público enfrentarem a questão. O mandato tá de parabéns por encarar de frente essa questão, sem preocupação com mídia e sim com as pessoas, que são fundamentais.
E o que o Jordy vai propor como políticas concretas? Será que ele tão probo e engajado que é vai ficar no lari lari das intenções que povoam a casa do demo?
Permalink