Os investimentos na juventude não irão parar


Os jovens que participam do programa Bolsa Trabalho podem ficar tranquilos. Conversei com a secretária de do Trablho Emprego e Renda, Ivanise Gasparim, e ela me assegurou que as bolsas que estavam com seus pagamentos atrasados vão ser regularizadas ainda este mês.
Esse programa é uma demonstração do carinho que a Governadora Ana Júlia tem com o Estado do Pará, que o PT tem com a juventude do Pará, inédito em nossa história e desenvolvido para abrir as portas para os jovens do estado.
O programa tem o objetivo de qualificar profissionalmente, através de cursos profissionalizantes que irão colaborar com ferramentas para os jovens concorrerem no mercado de trabalho. Nos últimos meses o programa sofreu dificuldades, devido a crise financeira internacional que se abateu sob todos os orçamentos públicos, mas a governadora Ana Júlia, sensível a essa questão, fez uma opção política: não vai mais atrasar o repasse da Bolsa Trabalho para os cerca de 40 mil jovens que já estão a receber o apoio do Governo do Estado.
Fiz questão de, pessoalmente, tranquilizar todos os municípios que estão participando do Bolsa, porque até o final de outubro todos os pagamentos que estejam atrasados estarão regularizados. A governadora também determinou a recuperação dos recursos para os cursos de qualificação profissional, ou seja, para a retomada de atividades de educação ao mundo do trabalho que estavam paradas, já que é fundamental que não haja nenhum tipo de interrupção nesta formação que vai propiciar a entrada dos jovens no mercado.
Além disso, os jovens que fizeram seus projetos para o microcrédito (CredPará), e que já estavam com suas aprovações nos comitês, terão os recursos garantidos logo que o Banbará liberar esses recursos, através do CredPará, para começar o seu empreendimento.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.