fbpx

Off da Folha sobre candidatura de Jatene é história de pescador


Na mesma coluna, é dado o seguinte “off”: “Depois de muita confusão no diretório do Pará, a direção do PSDB bateu o martelo ontem: o candidato ao governo será Simão Jatene. O ex-governador Almir Gabriel disputará o Senado ou uma cadeira de deputado”.
Duvido que seja verdade. Almir Gabriel, fundador do PSDB, vice na chapa presidenciável de Mário Covas em 1989, não seria desmoralizado dessa maneira, com direito a vazamento à imprensa em tons jocosos. Os tucanos jamais fariam isso com seu principal líder na história do estado, até porque se o fizessem estariam lançando Almir, sem dó nem piedade, na vala pública, no lixão da História.
Trata-se sim da disputa política pelos jornais, aquela que acontece quando o consenso é quase impossível e parte-se para a queimção irresponsável entre os próprios correligionários. Gabriel, de um lado, quer fortalecer o PSDB, que perdeu prefeitos e espaço político com antigos aliados e não aceita acordo com o PMDB de Jáder. Jatene, de outro, tenta “tratorar” o ex-governador. E a la nave da guerra interna va.

Veja Mais

Rolar para cima