O S de Segurança em Belém é um deboche e uma tragédia: população está abandonada na capital e em todo o Pará!

Quem ouviu rádio, viu tevê, entrou na internet ou leu os jornais impressos em Belém hoje, constata que o “s” de Segurança na campanha do Zenaldo é um deboche com a população de Belém, da Região Metropolitana de Belém e todo o Pará. Porque é jutamente na área de segurança que reside um dos maiores fracassos do PSDB de Jatene, de Zenaldo. E a barbárie está instalada em Belém e no Pará!

A insegurança é total na Grande Belém: oito pessoas morrem durante a madrugada de domingo para segunda na Região Metropolitana de Belém. Mulher morre a pauladas. Jovem executado no meio da rua.

Como disse em meu twitter, a ausência do Estado transforma municípios em “barris de pólvora”, com a população lançando mão das próprias leis para se defender! E não há uma estratégia, um plano para cuidar da segurança da população. Com esse retumbante fracasso, como o PSDB quer governar Belém?


O ProPaz, que é o Programa Social no ideário tucano, na verdade se mostra como compensações cirúrgicas aos efeitos do neoliberalismo. E até o propalado sucesso do ProPaz é mínimo: em dois anos, apenas 2 mil beneficiados.

Para saber mais de como a insegurança é geral e como a população está abandonada, clique no linque leia o que diz a competente jornalista Ana Célia Pinheiro em seu blog Perereca da Vizinha:

O Pará que Jatene faz: Conselho Penitenciário pede medidas urgentes contra caos na penitenciária feminina de Americano. Há infiltrações, esgoto a céu aberto, lixo por todo lado e proliferação de ratos e insetos. Cela onde cabem 40, abriga 88. Vinte grávidas não têm assistência adequada e algumas até dormem no chão. Comida foi reduzida em 24% e falta até modess.

É para colocar Belém no rumo certo, que Lula pede à população de Belém que neste segundo turno vote em Edmilson 50.

  


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte