No restante da nota, o TJE aparenta mais se preocupar com a criminalização dos movimentos sociais do que com o combate à grilagem, à propriedade improdutiva e com fim dos conflitos agrários, como se pode ler abaixo:
“O Poder Judiciário tem obrigação de dar respostas e explicações, isto sim, às pessoas que precisam e devem ter seus direitos preservados e defendidos ante a sanha criminosa da desordem e da afronta à Lei, em que alguns insistem em desafiar a autoridade e os postulados legais vigentes no país.O Poder Judiciário deve explicações às pessoas de bem, que desejam viver em clima de paz social e segurança institucional, e estas podem estar certas de que a Justiça tem concedido todas as oportunidades às autoridades responsáveis pela proteção social, buscando assegurar o direito à propriedade e plena liberdade de ir-e-vir, frequentemente cerceados com o bloqueio de estradas. ”
Isso não é nada diferente do que diz a UDR, a CNA e a bancada ruralista.
ano que vem se chegar ação contra o pt no tj, tá duro. Se chegar ação do PT, tá duro tb.
PermalinkParabéns deputado Carlos Bordalo.
PermalinkEstás ocupando um espaço há muito vazio no PT: o da esquerda, que dialoga com os movimentos e defende, sem defasagem no tempo, o programa histórico que inspirou milhões de trabalhadores e jovens nesse Brasil.
Caro deputado Bordalo,
Continue firme. Eu sei que as represálias chegarão. Mas, a coragem não vale a vergação. Tua luta engrandece o partido e a sociedade democrática, que não tolera injustiças já te escuta, observa e te adota como ícone.
Sucesso para a luta!!!!
Permalink