O novo patamar da juventude do PT

Blog do Bordalo Convite1
É hoje, às 19 horas, em Fortaleza, na sede do PT, o lançamento do livro “O Novo Patamar da Juventude do PT”, escrito por Valdemir Pascoal e Leopoldo Vieira, que estiveram à frente da Juventude do PT em 2011.

Leopoldo Vieira foi editor deste blog até maio/2011 e o livro é uma boa contribuição ao debate da juventude petista no país. Foi dedicado aos funcionários do PT.

Saiba mais detalhes sobre o livro: 

O livro “O Novo Patamar da Juventude do PT” aborda plataformas para reorganizar os núcleos de jovens petistas como o “PED da Juventude”, a narrativa da construção do II Congresso, e temas como reforma política, Plano Nacional de Banda Larga, cooperação internacional e eleições 2012.

Segundo os autores, a obra, publicada pela Gutemberg Editora, reúne um conjunto de artigos escritos em cima do lance, publicados anteriormente em diversos portais de esquerda. O livro conta parte da gestão que durou de maio a dezembro de 2011.

Pascoal e Vieira dedicaram o livro aos funcionários do PT, segundo eles, “os operários da máquina da esperança do povo brasileiro”.

Para Valdemir, a publicação “não tem pretensão comercial ou acadêmica, e bebe na antiga tradição dos socialistas do início do século XX, de escreverem suas posições para fomentar a polêmica construtiva e a reflexão. É o registro de um período de transição na Juventude do PT, que precisa encontrar uma nova forma de se organizar e agir à altura do que o Partido demanda, tendo como maior exemplo a aposta do IV Congresso em reservar 20% de suas instâncias dirigentes a menores de 30 anos”, explica.

Para Leopoldo, “foi uma gestão de seis meses…que fez muita diferença” e que o “Brasil profundo do Pantanal, da Amazônia, cravou seu nome no panteão de uma nova geração para transformar o Brasil (…) apontando o rumo que tomará essa nova geração, que não é administrar o capitalismo, mas superá-lo construindo o socialismo”.

Serviço:
Lançamento do livro “O Novo Patamar da Juventude do PT”
Sábado (10/03/2012) às 19h00.
Sede do Partido dos Trabalhadores, em Fortaleza – CE. (Avenida da Universidade, 2189 – Benfica)

(Ricardo Weg – Portal do PT com informação dos autores)

Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.