fbpx

O lado de cada um no segundo turno


Infelizmente, o PSOL declarou hoje que não apoará Ana Júlia no segundo turno, o que é lamentável, mas não surpreendente, já que, como disse certa vez o ex-comunista e poeta Ferreira Gullar, “no Chile, em 1976, a ultra-esquerda estava fechando os aeroportos contra Allen, enquanto Picochet dava o golpe de estado”. Tenho vontade de perguntar a seus dirigentes se seus problemas com os petistas são da ordem dos 14,5 milhões de empregos que criamos, dos 28 milhões que tiramos da misério ou dos 36 milhões que foram alçados à classe média?

Edmílson, por exemplo, vai começar a ver desidratar parte considerável dos seus 85 mil votos, que não foram no PSOL, foram no seu recall como prefeito petista, que fez uma administração popular em Belém.

Mas, o grande João Augusto (que você vê na foto de David Alves), ex-candidato ao Senado pelo PSOL, com uma expressiva votação e uma brilhante trajetória política , declarou na terça-feira, 12, apoio incondicional à campanha de reeleição da governadora Ana Júlia Carepa (PT). Disse com todas as letras o que deveria ser cláusula pétrea de consciência de todo militante de esquerda: “sendo socialista, não posso desconhecer o processo eleitoral vivenciado no Pará e não deixaria de manifestar meu apoio à candidata do PT” e “não poderia deixar de lado todo um histórico de lutas das quais participamos juntos”.

Hoje, saem notícias de que o PMDB será liberado, enquanto Priante, Asdrúbal Bentes e Parsifal Pontes já estão na campanha de Jatene, sem falar em outras “dissidências” anunciadas pela mídia, como deputados do PTB, PSC e PR. Naturalmente, na luta de classes, cada qual tem seu lado. O nosso segue sendo com o povo mais humilde e jamais vamos nos abster de tomar partido quando estiver posta essa bifurcação.

Veja Mais

Rolar para cima