Nova Ipixuna – justiça agiu, mas não tempo de evitar a impunidade

Blog do Bordalo funeral do casal de extrativistas morto no para

Conforme eu disse algumas vezes aqui no blog, a Polícia Civil fez um bom trabalho de investigação e chegou ao mandante e assassinos do casal ambientalista Zé Cláudio e Maria do Espírito Santo, mortos a 24 de maio deste ano, em Nova Ipixuna. Mas não basta o inquérito estar concluído. Precisa a justiça agir rápido, o que não foi feito a tempo de evitar a fuga dos mandante e executores.

A família do casal extrativista pediu o afastamento do juiz da comarca de Marabá e hoje a  promotora de justiça, Amanda Luciana Sales Lobato, denunciou José Rodrigues, mandante do crime, por homicídio duplamente qualificado. E os executores do assassinato, Lindonjonson Rocha e Alberto nascimento foram acusados de homicídio triplamente qualificado.
 
Neste caso, o agir tardio da justiça pode se traduzir em mais um crime impune. E não foi por falta de investigação concluída. E de aviso que era preciso correr antes que os assassinos fugissem.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.