NOTA DE REPÚDIO | Apresentador da SBT de Bragança faz ataques ao Partido dos Trabalhadores

O deputado Bordalo manifesta direito de resposta em nome do PT à SBT do município
Notas

O jornalismo cumpre um papel importante em nosso Estado Decmocrático de Direito, principalmente em tempos de disseminações de fake news. Mais uma razão do papel especializado que deve cumprir na apuração correta de informações de forma ética e imparcial, o que não significa um jornalismo estéril.

Diante do exposto, o Deputado Estadual Carlos Bordalo, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (CDDHC-Alepa), filiado ao Partido do Trabalhadores (PT-PA), manifesta repúdio ao comentário difamatório do apresentador da TV SBT de Bragança, Dário Emílio, sobre o PT, considerado maior partido de esquerda da América Latina.

O apresentador falou em rede local da TV SBT de Bragança-PA, exibido nesta sexta-feira (19), sem citar o nome do ex-presidente Lula, sobre a intenção de pesquisa de votos entre Lula e o atual Presidente da República. Nas últimas semanas houve intensa repercussão na imprensa sobre a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a anulação de todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato. Tal fato fica óbvio, que o apresentador se referia ao ex-presidente Lula. 

O apresentador Dário Emílio incorreu em uma falha gravíssima e primordial do jornalismo: não se ateve aos fatos da decisão da Suprema Corte e disseminou informação incorreta, caluniosa e difamatória. Como apresentador de televisão, o mesmo tem ciência sobre o poder de influenciar a opinião pública local do município, logo, tem a responsabilidade e o dever de informar a verdade! 

O apresentador Dário Emílio também comentou sobre os Deputados Federais do PT, sem citar nomes, os culpou sobre a violência que o município enfrenta, um evidente discurso sensacionalista e sem nenhum fundamento, quando deve-se observar ao menos as questões macro dos problemas estruturais que envolvem questões sociais e econômicas de Bragança, do Pará e do Brasil dada, principalmente, a atual conjuntura. 

Assim, o Deputado Bordalo, reivindica direito de resposta do Partido dos Trabalhadores sobre matéria exibida na TV SBT de Bragança.   


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.