No plenário: as justas homenagens a um povo heróico

Blog do Bordalo 2007 0517EspiritaDefensoria0070 1

Acabei de apresentar, da tribuna do plenário Newton Miranda, projeto que institui o dia 22 de novembro como o Dia da Comunidade Libanesa no Estado do Pará. Acho que esta comunidade merece ser lembrada, festejada e receber as honrarias pelo relevante papel que desempenha ou desempenhou para a formação do nosso povo, cultura e economia. São milhares de pessoas espalhada por todo o Pará, em especial na área do comércio, representando uma das pedras angulares da formação da sociedade paraense.

Faço questão de lembrar que esta comunidade já cedeu governadores para esse Estado, assim como alguns homens públicos, deputados, senadores, etc. A Assembleia Legislativa tem esta dívida com a comunidade libanesa radicada no Pará. Escolhi esta data que lembra o dia da independência do Líbano.

No Brasil já é lei

Em âmbito nacional, porém, o presidente Lula sancionou, anteontem, a lei Institui o dia 22 de novembro como Dia da Comunidade Libanesa no Brasil, homenageando esses importantes atores da vida do país, seja na economia, na política, na cultura e muitas outras.

Em nosso estado, meus amigos Joel Bitar (presidente da Accopa – criadores de ovinos e caprinos do Pará) e Makran (este presidnete do Clube Monte Líbano) representam essa inestimável contribuição e, com certeza, estão felizes com a iniciativa do presidente da República e do meu mandato.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Os libaneses foram peças essenciais do mosaico q fundou esse estado. Justíssima a homenagem do nobre deputado.

    Permalink
  2. Valeu deputado, a comunidade libanesa paraense te saúda!

    Permalink
  3. Bordalo essa lei é tão 'importante' quanto o Dia do Feirante..Fala sério rs

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.