Mulher que atua na segurança pública tem dupla jornada e assédio

Bom dia e boa semana de trabalho.  Desejo que o governador Simão Jatene se recupere logo e retorne são ao governo do Pará e ao convívio de seus familiares e correligionários.


Ontem tive agenda de debates do PT, no Encontro Regional do PT da Belém-Brasília. Destaquei em meu twitter a boa fala do prefeito de Mãe do Rio, Badel: “um governo não se faz só de obras, mas sobretudo de atitudes”.

Para o início da semana, ressalto a ótima reportagem feita pelo jornalista Dilson Pimentel para o jornal  Liberal e que foi publicada no dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. Trata sobre a dupla jornada e assédio, presentes na vida laboral das mulheres que atuam na área de segurança pública, em que tudo é crítico.

Leia o resumo e clique na imagem para ver toda a reportagem!
  
A sobrecarga da dupla jornada de trabalho é uma reclamação frequente entre as mulheres que atuam na segurança pública. Essa situação é pior para aquelas que trabalham em plantões de 24 por 72 horas ou de 12 por 36 horas. 
É que a vida social e familiar delas acaba afetada pela disponibilidade para participar das rotinas e dos eventos sociais. 

Por isso, muitas mulheres acabam optando por atuar em atividades administrativas para diminuir o desgaste das atividades operacionais e trabalhar com horários de expediente comuns a outras atividades (de 40 horas semanais). 

É o que revela a pesquisa “Mulheres na Segurança Pública: estudo técnico nacional”, divulgada pelo Ministério da Justiça. 

Reportagem publicada em O Liberal na sexta-feira (8). Texto: Dilson Pimentel. Fotos. Tarso Sarraf.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.