fbpx

Medo e ódio agravam conflito em Gaza. Israel ataca palestinos. E a ONU?

Como disse em meu twitter, é gravíssima a situação na Faixa de Gaza, com a máquina de guerra de Israel atacando palestinos. A chamada “comunidade internacional” assiste inerte a carnificina cometida por Israel contra os Palestinos. E a ONU?

Mais informações no Correio do Brasil e na Carta Maior. 

Uma boa semana de trabalho!

Correio do Brasil: Israel bombardeou alvos militantes palestinos na Faixa de Gaza em ataques coordenados por forças aéreas e marinhas pelo quinto dia seguindo, neste domingo, preparando-se para uma possível invasão terrestre, ao passo que também reivindicou suas condições para uma possível trégua.
O fogo palestino em direção a Israel foi cessado durante a noite, mas voltou a acontecer pela manhã (horário local), com foguetes mirados para a capital comercial do país, Tel Aviv. Dois projéteis palestinos foram abatidos pelo sistema israelense de interceptação Iron Dome.

Carta Maior: Chuva de fogo e destruição rememoram a Operação Chumbo Fundido e o medo do futuro. Desde o começo da Operação Pilar de Defesa até o sábado (17) pela manhã, 37 palestinos foram mortos, dos quais ao menos 10 eram civis; fontes palestinas contam 17 mortes de civis. Há dezenas de feridos. De acordo com o Centro Palestino para os Direitos Humanos, duas crianças foram mortas na quinta à noite, na cidade de Beit Hanun, no norte de Gaza, depois de um ataque aéreo próximo as suas casas: Udai Nasser, 15, e Fares el-Basiyuni, 8.

“Se quer uma visão do futuro, imagine uma bota pisando num rosto humano para sempre”
(George Orwell)

Veja Mais

Rolar para cima