Mais uma para quem tem medo das alianças

Sem categoria

Blog do Bordalo MOS EN1

O sectarismo, o dogmatismo são caminhos de derrota segura. Afincar-se nos princípios, sem enfrentar os obstáculos para construir uma força vitoriosa, é ficar de bem consigo mesmo – “não trair os princípios”, defender a teoria contra a realidade -, centrar a ação na luta ideológica e não nas necessidades de construção política de uma alternativa vitoriosa. O isolamento e a derrota dessas vias no Brasil é a confirmação dessa tese.

(Professor Emir Sader, no artigo A esquerda ganha quando soma, une)


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Onde estão os puristas? Como minoria no PT, onde deixam de ser puristas, e isolados como PSOL e PSTU.

    Permalink
  2. Inimigo a gente escolhe, aliado a gente encontra pelo caminho. Esse pessoa ve muito chifre em cabeça de cavalo.

    Permalink
  3. Acho engraçado que o sectário acha bonita ganhar o voto de um direitista ' do povo', mas desde que seu partido não se misture ao dele. É o princípio do autoritarismo.

    Permalink
  4. O critério da aliança política é óbvio: unida a nossa tropa, disputar o público dos adversários, através do indivíduo, partidos, gestores, parlamentares, pais e mães do inimigo e assim por diante.

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.