Mais apoios para a vitória

Blog do Bordalo Partido Progressista 180graus valenca
Do blog do Zé Dirceu:

Agora está formalizado: O PP hipotecou seu “apoio político” a Dilma Rousseff, trazendo para a candidata do presidente Lula, do governo, do PT e dos partidos aliados o engajamento na campanha de 1,2 milhão de filiados; 5.154 diretórios municipais, zonais e distritais; 5.135 vereadores; 555 prefeitos; e de 96 deputados estaduais e federais. Nada menos que 20 dos 27 diretórios regionais do partido apoiam Dilma. Dois permaneceram neutros e cinco estão com o presidenciável da oposição.

Em Brasília, um jantar na 3ª feira, na casa do ex-ministro das Comunicações, deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE) reuniu mais de 300 parlamentares de todo o país e dos mais diversos partidos – inclusive de legendas da coligação da oposição – no apoio à candidata. Em Curitiba, nessa 4ª feira, metade dos prefeitos do Paraná – 200 dos 399 prefeitos do Estado – também de todos os partidos formalizaram sua adesão à candidatura Dilma.

Os três atos evidenciam que se amplia a cada dia o apoio à nossa candidata, fortalecendo seus palanques Estado a Estado em todo o país, onde ela já conta com a adesão de 19 dos 27 governadores. Esse suporte pluripartidário à sua candidatura e à campanha é engrossado, ainda, por milhares de prefeitos, vereadores e deputados estaduais e federais em todos os Estados.

Todo o partido entra na campanha

No ato de formalização da adesão à candidatura Dilma, o presidente nacional do PP, senador Francisco Dornelles (RJ) explicou as razões pelas quais o partido dá apoio político. “Não damos apoio formal devido à legislação eleitoral, mas damos apoio político. O partido ingressa oficialmente na campanha”, justificou.

Dornelles explicou que em respeito aos diretórios regionais e aos integrantes destes que declaram neutralidade ou apoio à candidatura presidencial de José Serra (PSDB-DEM-PPS) o partido optou por não oficializar em convenção o apoio à Dilma. “Mas toda a sua estrutura, incluindo vereadores, prefeitos e a bancada no Congresso, trabalhará para eleger a candidata”, anunciou.

No encontro com os prefeitos em Curitiba, Dilma reiterou sua disposição de governar com parcerias, sem as quais, segundo ela, não se conseguirá fazer nada no país.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Deputado Bordalo, gostaria de levar ao seu conhecimento que a Coligação “JUNTOS COM O POVO”, (PPS/PSDC/PRTB/PMN/PRP), com candidatos a Deputado Estadual, terá que ser dissolvida pelo Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Pará, pois, a sua composição está diferente da composição da coligação “JUNTOS COM O POVO” (PPS/DEM/PSDC/PRTB/PMN/PRP/PSDB) para Deputado Federal. A Coligação somente poderia receber o mesmo nome se nela constassem os mesmos partidos que compõem a coligação para Deputado Federal. Porém, na composição da coligação para Deputado Estadual faltaram o DEM e o PSDB. Logo, esta, teria que receber outro nome. Agora, ao ser dissolvido, as agremiações partidárias terão que concorrer de forma isolada.

    Permalink
  2. Muito bom esse apoio: O partido que sustentou a ditadura militar no Brasil. E no Pará tem Sefer como candidato,pra piorar em coligação proporcional com o PT.

    E o discurso em defesa dos Direitos Humanos

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.