Longa vida à SDDH!

Recebi, por e-mail,do secretário geral da SDDH -Sociedade Paraense dos Direitos Humanos a carta a seguir, que aqui publico. agradecendo a todos que oram e vibram pelo meu pronto restabelecimento.

Longa vida à SDDH e mais tarde falarei da conjuntura!

Prezado Amigo Carlos Bordalo,

Quero agradecer em nome de toda a equipe da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos pela belíssima homenagem prestada aos 35 anos da
entidade na Sessão Solene ocorrida ontem 30.08 cujo requerimento foi de sua autoria.

Sabemos que esses são tempos difíceis para se falar de delicadezas e que a vida corre perigo em nosso Estado e quem se atreve a defendê-la ainda é perseguido, criminalizado, de sorte que o reconhecimento aos defensores de direitos humanos é um ato de coragem de sua parte. O que para nós é de igual modo um gesto de coerência com sua bela história de vida que sabemos também se confunde com a da SDDH.
A sessão de ontem serviu para lembrar a importância histórica que a SDDH teve na luta pela restauração das liberdades democráticas que hoje toda sociedade usufrui, onde os próprios parlamentares a exercitam na sua plenitude. Foram lembrados, igualmente nomes importantes dessa história, que com o sacrifício de suas vidas nos legaram o patrimônio democrático a que nos cabe zelar e aperfeiçoar: Paulo Fonteles, Jaime Teixeira, Iza Cunha, João Batista e centenas de outros que com eles dividiram esses esforços.

Na ocasião foram entregues à Presidência da Casa, à CDH/Alepa e ao Líder do Governo dois expedientes cada, solicitando a criação de canais de interloccução com o Governo do Estado com vistas ao encaminhamento à Alpea de dois importantes PL´s: O que Cria o Sistema de Atenção à Vítimas de Violência no Estado do Pará e o que Fortalece e dá Autonomia Adminsitrativa e Financeira à Ouvidoria do Sistema de Segurança Pública do Estado. Tratam-se de Projetos estratégicos nas áreas de justiça e direitos humanos cujo êxito depende o concurso de esforços do Governo e do Parlamento.

Não podería deixar de agradecer à bancada do Partido dos Trabalhadores na pessoa do Deputado Alfredo Costa pela inicitiva da proposta de emenda ao orçamento para a SDDH adquirir sua sede própria, gesto nobre, grandioso.

Caro amigo, sua ausência na Sessão Solene foi bastante sentida, no que todos registram o agradecimento e os votos pelo seu pronto restabelecimento para que o quanto antes retorne a luta diária a qual você tem dedicado com nobreza a sua vida.
A SDDH é a história de todos e todas que com ela comungam o valor universal da dignidade da pessoa humana.

Saúde, paz e vida longa.

Muito Obrigado.

Marcelo Costa
Advogado Secretário Geral – SDDH


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.