fbpx

Liberdade, igualdade, fraternidade! Socialista François Hollande vence na França!

Há 17 anos primeiro Chirac e depois Sarzoky foram eleitos e jogaram a França num buraco sem tamanho. E o discurso era de mudança e rotatividade no poder. 

Com a vitória de François Hollande, brilha uma esperança, mas o estrago feito é imenso. É uma linda vitória do povo! Parabéns!
Leia no Correio do Brasil:

François Hollande, do Partido Socialista, foi eleito neste domingo président da República da França. Hollande derrotou Sarkozy no segundo turno das eleições presidenciais com 51,9 % dos votos, contra 48,1 %, segundo as estimativas feitas pelo instituto Ipsos para o jornal Le Monde“, a France Télévisions e a Radio France a partir dos primeiros boletins de apuração.
Depois de François Mitterrand, em 1981 e em 1988, François Hollande é o segundo presidente socialista da Quinta República francesa, fundada em 1958.
Os demais institutos deram resultados semelhantes : TNS Sofres (52% para Hollande) ; Ifop (52,7%) ; Harris (52,1%) e CSA (51,8%).
Multidões se reúnem dioante da sede do PS, no tradicional Bairro Latino e na histórica Praça da Batilha, onde manifestam entusasmo pela vitória dos socialistas. A derrota de Sarkozy é vista pelas principais forças de esquerda, entre elas o Partido Comunista, agrupadas na Frente de Esquerda, como um passo importante para inicar o enfrentamento às políticas neoliberais e conservadoras que levaram a França à beira do abismo.
Com informações do Le Monde e Le Figaro online

Veja Mais

Rolar para cima