fbpx

Lançada a Frente Parlamentar de Juventude

Lideranças e Movimentos Sociais da juventude do Pará têm agora uma bandeira de luta. A Frente Parlamentar de Juventude foi lançada na Assembleia Legislativa com o objetivo de debater e sugerir políticas públicas voltadas a esse segmento da sociedade. O idealizador é o companheiro e líder da bancada do PT, o deputado estadual Dirceu Ten Caten, um jovem parlamentar de grande atuação na Casa.


Quero aqui parabenizar a iniciativa e colocar meu Mandato a disposição dessa luta árdua. Nossa juventude, a maior vítima da violência urbana nesse Estado, precisa de políticas públicas capazes de mudar esse quadro preocupante.


Indico como a primeira grande mobilização da Frente, a luta contra o que considero o maior retrocesso, o maior assinte, a possibilidade de redução da maior idade penal. Nossos jovens não precisam de cadeia, nossos jovens precisam de educação, de políticas públicas de cultura, de escolas em tempo integral. 


Precisamos também recuperar o Bolsa Trabalho, criado no governo Ana Júlia. Um incentivo pago aos jovens por um período de dois anos para qualificação profissional, para depois serem inseridos no mercado de trabalho. Um dos maiores erros do atual governo foi justamente quebrar esse programa social destinados aos jovens do Pará. Os recursos, antes de 60 milhões de reais, caíram para 12, 13 milhões.


Como disse, a luta é árdua e precisa do empenho de todos. Parabéns ao companheiro Dirceu Ten Caten e sucesso à inédita Frente Parlamentar de Juventude, da qual é o presidente.

Veja Mais

Rolar para cima