Ainda na transição, tucanos dão sinais preocupantes

Sem categoria

Blog do Bordalo Neoliberalismo
“O cenário agora é diferente. Temos uma bancada maior e vamos fazer de tudo para que realizações que foram importantes para o desenvolvimento do Estado não sejam paralisadas”. Essa foi a posição que a líder do PT na ALEPA, deputada Bernadete Ten Caten manifestou ontem ao Liberal, apresentando um rumo que com certeza será seguido pela nova bancada do partido: oposição propositiva, mas firme quando o assunto for assegurar os avanços obtidos no Governo Popular.

E a disputa em torno desses avanços já começou nos debates da Transição. Nós, do PT, defendermos os investimentos em no PAC do Pará, nas contrapartidas às obras do PAC previstos ao estado, as previsões para investimentos em habitação (Minha Casa, Minha Vida), saúde (as 40 UPAS 24 horas), transporte (conclusão do Ação Metrópole e Bilhete Único), assim como a expansão do Navegapará, implantação dos parques tecnológicos e do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores públicos, bem como sua projeção de reajuste e benefícios.

Vamos pautar a prioridade que vem sendo dada à juventude, defendendo a manutenção de programas como o Bolsa-Trabalho, Kits Escolares, os termos atuais da meia-passagem intermunicipal (sem limitação de uso de nenhuma espécie) e pressionar pela manutenção das metas de reforma das escolas estaduais, das escolas técnicas previstas no convênio com o MEC, da manutenção do orçamento da UEPA, com a interiorização prevista, entre outros.

Já o coordenador da Transição pelo PSDB, Sérgio Leão, deu declarações ao Liberal, neste domingo, no mínimo preocupantes. Chamou de “fantasiosos” a previsão de investimento nos servidores públicos no orçamento que está sendo elaborado para 2011 e o pior, chamou de “bomba que vai explodir na nossa mão” a implementação do PCCR dos servidores públicos.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Bordalo, me dá pena ver o Sintepp nas mãos dos esquerdopatas do PSOL. Agora que tá na transição, eles ficam exigindo na Ana Júlia enviar as leis complementares para regulamentar o PCCR, mas passaram a campanha inteira desqualificando o Plano feito pela SEDUC/PT.
    Disseram pro Liberal que querem uma reunião urgente com a secretária que substituiu o Cavalcante, que vão pra cima pra que o PCCR seja não só para o magistério, mas para os técnicos da SEDUC por exemplo, só que confessaram não terem feito nenhum contato e nem marcado agenda com NINGUÉM da turma do Jatene. Isso porque falta só 1 mês e meio para ele assumir!
    Brincadeira esse povinho! Mui esquerdas…

    Permalink
  2. Caríssimo deputado,

    Lendo os jornais ontem conclui que a reforma política é uma medida fundamental também para o estado do Pará.
    Veja que o PTB, que tinha o prefeito de Belém de corpo e alma na campanha da Ana Júlia, já ter praticamente negociado a ida do Tião Miranda para alguma secretaria para fazer o Joaquim Passarinho voltar a ser deputado e ainda colocam a faca no pescoço do Jatene dizendo que não vão se contentar só com um CENTUR.
    O PR do quase vice-governador já negocia abertamente compor, até o Guerreiro, líder da Ana Júlia na Alepa sinaliza…
    Mas o pior mesmo é desse Parsifal, que veste com a áurea da ética e da moralidade. Olha o que ele disse, meus Deus nunca vi nada tão fisiologicamente, oportunisticamente cara-de-pau:

    " se ajudamos a eleger e vamos garantir uma maioria consolidada, vamos querer a nossa parte."

    E depois ameaça os tucanos:

    "O Jatene não vai querer repetir os mesmos erros da Ana Júlia"

    Isso porque ele era um reles suplente um dia desses!!!!!

    Permalink
  3. Mas eu sempre disse: O PMDB é o partido mais prostituto do país. Dá prá quem der mais. O Parsifal é um deles. Enganou o povo no mandato passado (que não o elegeu), dividindo o salário com o falso doente Anaice. Mas não tem nada nem pro Parsifal, nem prá ninguém, porque o Jatene dentro de poucos dias vai ser cassado. Vamos aguardar um pouco mais.

    Permalink
  4. Deputado Bordalo, parabéns pela reeleição!!! A transição tem que começar também no PT!!! Pois, tem situações que merecem atenção da Bancada Federal e, principalmente da Estadual, relacionados ao PMDB, no Pará, que deveriam ser passadas a limpo, antes da Dilma assumir o cargo de Presidenta e, do Jatene assumir o Governo. E, um deles seria o PT passar a fatura para o PMDB, pedindo os cargos ocupados pelo PMDB no Governo Federal no Pará. Principalmente, aquelas indicações de Deputados Federais que recuperaram o mandato nestas eleições e/ou foram reeleitas para a Assembléia Legislativa apoiando o Jatene. Há, por exemplo a situação do irmão de uma Deputada Estadual, do PMDB, que ocupa a Superintendência de uma Autarquia Federal no Pará, que fica lá na Av. Almirante Barroso, bem ao lado da Invencível Veículos. Pois, é sabido lá e fora de lá que a Deputada reeleita apoiou publicamente a candidatura de Simão Jatene – veja o post JATENE GOVERNADOR, PELO BEM DO PARÁ, no Blog da Deputada!!! E, o irmão apadrinhado anda dizendo, por lá, que vai ficar mais quatro anos, pois sua irmã se reelegeu, inclusive apoiando o candidato do PSDB – Jatene!!! Será que o PT vai aceitar essa situação passivamente??? E, fica chato essa contradição de Deputados do PMDB, como Parsifal, que ficam tripudiando sobre a derrota da Governadora Ana Júlia e, tendo que conviver com esse tipo de situação/relação de parlamentares do PMDB e suas indicações nos Governo do PT, expondo uma relação tênue entre o PMDB e o PT, a nível regional. Convido V. Exa. a discutir essa situação junto a bancada Federal do seu PT!!! E, se possível cobrar um posicionamento de seus colegas Deputados na ALEPA!!! Nunca é tarde para uma mudança de atitude no PT!!! Pois, num passado não muito distante, na história do PT e, dos Petistas de verdade esse tipo de situação não estaria acontecendo!!! Vamos a luta!!! E, desde já desejo boa sorte no seu mandato, que ele seja construído coletivamente e, pautado nas demandas dos seus eleitores e, principalmente no Povo do Pará!!! Forte Abs. e Saudações Socialistas.

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.