fbpx

Já está com o MP a investigação sobre possível venda do campo da Sacramenta

Conforme anunciado no blog, hoje pela manhã protocolamos Representação no Ministério Público do Estado para impedir a venda do campo da Sacramenta para uma construtora. Junto com o vereador Luiz Pereira, entregamos ao promotor Nelson Medrado, coordenador das Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais e Patrimônio Público, o documento com cópias da doação feita pela Prefeitura de Belém ao Sacramenta Esporte Clube Beneficente, afirmando que o espaço é inalienável, ou seja, não pode ser trocado e muito menos vendido.

Também entregamos para o promotor Nelson Medrado, um abaixo assinado contendo 2.364 assinaturas dos moradores do bairro e redondezas que são contrários à venda do campo. O promotor foi solícito ao nosso pedido e vai investigar sua legitimidade. E nos informará sobre o procedimento a ser adotado.

Reitero aqui que o campo é um espaço público de lazer da cidade de Belém. E Belém não pode perder suas raízes culturais, desportivas pois esse conjunto integra a identidade da cidade e de seu povo. (Na foto, o procurador recebendo a documentação  do campo e o abaixo assinado da comunidade).

Veja Mais

Rolar para cima