Isso que é marcha pelo direito das mulheres!

Sem categoria

Blog do Bordalo margaridas
Falamos, ontem, aqui no blog, do Grito da Terra (que prevê também uma grande marcha da juventude rural), mas não posso deixar de continuar o assunto, abordando a realização da 4ª Marcha das Margaridas, cujas organizadoras em todo o Brasil, com certeza atingirão a meta de reunir cem mil mulheres de muita luta em Brasília, nos dias 16 e 17 de Agosto. E a maior responsável por esse trabalho de mobilização é a nosa companheira paraense, filiada ao PT do Pará, coordenadora geral da Marcha e secretária de Mulheres da Contag, Carmen Foro, que terá a grandiosa tarefa de fazer dar resultados a que já é considerada a maior mobilização social do País de 2011, justamente quando a marcha encontrará no Palácio do Planalto, pela primeira vez, uma mulher presidenta.

O lema é “2011 razões para marchar por desenvolvimento sustentável com justiça, autonomia, igualdade e liberdade”, onde se debate questões de gênero e vinculados aos grandes temas do Brasil, mas com mobilização de massas, com mulheres na rua em peso, para lutar por mudanças estruturais.

O evento acontece a cada quatro anos, sempre no mês de agosto, para lembrar que em agosto de 1983 foi assassinada a líder sindical dos trabalhadores rurais de Alagoa Grande, Paraíba, dona Margarida Alves. A sindicalista promovia campanhas em defesa dos direitos trabalhistas, como carteira de trabalho assinada, 13º salário e férias. A primeira edição da Marcha foi em 2000.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. 100 mil na esplanada é uma mulherada arretada na lua sô!

    Permalink
  2. Isso que é um movimento de mulheres real, que causa impacto e mudanças, o resto é bateria de carnaval

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.