Investir nessa galera é desenvolver o Brasil!

Sem categoria

Blog do Bordalo a juventude pode mover o mundo

Estamos entrando num momento crucial para o futuro do país, onde o presente e o futuro se entrelaçam. As projeções demográficas dizem que o Brasil vive uma janela de oportunidades, o que pode resultar em um grande salto para o desenvolvimento do país.

Não há momento melhor do que 2010 para discutir o quanto é importante o investimento nesta geração para garantir um Brasil desenvolvido nas próximas décadas. Será neste ano que o nosso país chega ao chamado “pico geracional’, onde alcançaremos o maior número de jovens da nossa história e do futuro próximo: 52 milhões de brasileiros e brasileiras. Além disso, e não menos importante, este é o ano em que discutiremos os rumos do Brasil: se vamos aprofundar as mudanças em curso ou regressar aos anos de neoliberalismo.

Para evitar qualquer andar para trás devemos ter um programa de governo ousado, que combata a exclusão do público mais impactado pelas políticas neoliberais: os jovens. Também, deve tratar de garantir a esta geração condições seguras para viver a sua juventude, com acesso à renda, educação e cultura (…)

Agora, é preciso dar o próximo passo, reconhecendo legado deixado pelo Governo Lula, aproveitando o grande momento político do país e as condições favoráveis para transformar o jovem em ator estratégico do desenvolvimento nacional. Isto significa dizer que investir na juventude é uma questão vital, para o agora e as próximas décadas.

Esse é o artigo Investir nesta galera é desenvolver o Brasil!, de Severine Macedo, que é Secretária Nacional da Juventude do PT, e Murilo Amatneeks, que é membro da Executiva Nacional da Juventude do PT e do Conselho Nacional de Juventude. Foi publicado no Portal da Fundação Perseu Abramo. Investir nessa galera também é desenvolver o Pará.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Deputado Boordalo,
    Parabéns pelo seu assessor, editor deste blog, que deu um show hoje na palestra que proferiu sobre Empreendedorismo Juvenil e Desenvolvimento, na Feira do Empreendedor do SEBRAE.

    Permalink
  2. Pessoas esperto esse hein? Vem uma boa renovação por aí…

    Permalink
  3. Os jovens captaram bem a mensagem sobre seu papel moderno. Cabe agora aos adultos captarem a mensagem desse jovens pro país crescer bonito e forte.

    Permalink
  4. Olá companheiro Bordalo, sou Rosália do grupo das gêmeas, não sei se tu lembras; bom o que eu queria dizer na verdade é um apelo referente a jovens também, minha filha como tantos outros jovens que estudam na Escola Estadual Ulysses Guimarães e outras escolas públicas, também ficam prejudicados em relação aos estudos por conta da greve de professores que como já observei sempre se dá em ano eleitoral, essas greves duram 1 a 2 meses como aconteceu anterior a essa, e com isso o conteúdo programático não é repassado na íntegra prejudicando os alunos, os jovens não tem um bom aproveitamento escolar, tendo em vista que os professores entopem os alunos de trabalhos após a greve para recuperarem o tempo perdido, no final das contas os alunos terminam o ano letivo sem aprenderem o que deveriam, por isso quando avaliados não alcançam média bôa, ora se alunos que tem o ano letivo escolar completo aqui no Pará já não se saem bem quando avaliados, quanto mais os que não recebem o conteúdo programático por completo. Meu querido e estimado deputado(aliás também gosto muito da Simone)peço-lhe encarecidamente que interceda junto a Governadora e Secretário de Educação para que resolva essa questão dos professores, pois estou morando no Rio de Janeiro e minha filha precisa ser transferida para cá agora no meio do ano, a 2 anos atrás eu também estava aqui no Rio e não pude transferir minha filha para cá por causa deste mesmo problema o ensino público aqui é bastante puxado em relação aí ao nosso Pará, então minha filha já vai sentir dificuldades e ainda sem as avaliações que precisa para poder pedir a transferência, já que aqui não estão em greve. O ECA diz que não podemos deixa-los sem frequentar a escola e eu sou uma mãe extremamente responsável e preocupada com essa situação que com certeza prejudica o jovem estudante, não deve estar acontecendo somente com minha filha.
    Deputado como cidadã, companheira e amiga te peço, olhe com carinho por esse problema que é muito sério.
    Abraços dessa companheira que mesmo fora daí continua na luta por um Brasil justo e próspero, abraços à todos companheiros do Pará.

    Rosália Castro
    (21)24911540
    (21)82298537
    E-mail: ro44castro@hotmail.com

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.