O renomado filósofo e teólogo Leonardo Boff estará em Belém, no dia 4 de agosto, para ministrar o seminário “As Grandes Lutas Sociais”. O evento ocorrerá no Hotel Sagres, localizado no bairro de São Braz. Boff vem à capital paraense para debater as recentes mobilizações sociais diante da crise política e econômica brasileira. O evento […]

Instituto de Educação Popular traz Leonardo Boff a Belém

Sem categoria


O renomado filósofo e teólogo Leonardo Boff estará em Belém, no dia 4 de agosto, para ministrar o seminário “As Grandes Lutas Sociais”. O evento ocorrerá no Hotel Sagres, localizado no bairro de São Braz. Boff vem à capital paraense para debater as recentes mobilizações sociais diante da crise política e econômica brasileira. O evento tem apoio do deputado estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), por meio de uma emenda parlamentar. As inscrições estão esgotadas. 

A palestra de Leornado Boff marca a inauguração do Instituto de Educação Popular Antônio Vieira, voltado para a formação social e política de jovens ligados aos movimentos sociais de Belém. As primeiras ações do instituto incluem um curso anual, dividido em seis etapas, e o acompanhamento de atividades práticas com 35 lideranças jovens. 

Durante a palestra, Leonardo Boff deverá fazer um apanhado das principais lutas sociais no contexto nacional e internacional. “Ele é a pessoa ideal para falar sobre as grandes lutas sociais, pois tem uma história de vida vinculada aos movimentos sociais, sendo conhecedor dos valores democráticos e com formação em Ética”, diz Ivanise Gasparim, coordenadora do instituto.

Conhecido por sua defesa dos direitos dos pobres e excluídos, Leonardo Boff já esteve em Belém para participar de diversos eventos, mas esta é a primeira vez que ele virá para um evento exclusivo de debate direto com os participantes. 

Realizado pelo Instituto de Educação Popular Antônio Vieira, o seminário tem apoio parlamentar do deputado estadual Carlos Bordalo, do deputado federal Beto Fato (PT) e da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura do Pará (Fetagri-PA). As inscrições estão esgotadas. 

Programação
18h30 – Abertura do evento
19h – Palestra Leonardo Boff
20h – Debate sobre a palestra
21h – Sessão de autógrafos com Leonardo Boff
22h – Encerramento do seminário

Serviço
Seminário “As Grandes Lutas Sociais”, com Leonardo Boff. Dia 4 de agosto (sexta-feira), às 18h30, no Hotel Sagres (Av. Governador José Malcher, 2.927, São Braz). Inscrições esgotadas. 

Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.