Insegurança ronda as universidades e a segurança existente privilegia coisas e não pessoas, denunciam entidades

Boa tarde! Ainda com muita tristeza, me despedi do meu amigo e companheiro Carlos Nazareno em Tracuateua! 

O companheiro e amigo Carlos Nazareno atravessava a pista de moto e foi
colhido por uma caçamba na estrada de Bragança, morrendo na hora!

Como disse em meu twitter, furtos e arrastões assombram estudantes, professores e funcionários nos campus das universidades UFPa, UFRA e UEPA em Belém! Não se sentem seguros nos campus destas instituições

A insegurança que ronda as Universidades é mostrada em excelente reportagem de Dilson Pimentel, publicada em “O Liberal” desta segunda-feira 26. Clique na imagem para ler a matéria.

Resumo da reportagem:
Os estudantes da Universidade Federal do Pará, da Universidade Federal Rural da Amazônia e da Universidade do Estado do Pará não se sentem seguros nos campus dessas instituições, em Belém. Eles relatam as ocorrências de furtos e roubos. “A segurança nos campi está distante de nos deixar tranquilos. A começar pela concepção de segurança que a instituição tem, que é totalmente patrimonialista, aquela que privilegia prédios e objetos e não as pessoas”, diz o coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPA, Rafael Saldanha. As instituições, por sua vez, apontam os investimentos feitos na segurança dos campus.
Reportagem publicada em O Liberal de segunda-feira (26 de novembro). Textos: Dilson Pimentel. Fotos: Tarso Sarraf, Elivaldo Pamplona e Neldson Neves.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.