Insegurança pública: quase 50 assaltos a bancos só este ano!

Blog do Bordalo OPINIO7E1 

 Professores da rede pública de ensino mantêm a greve e funcionalismo do Banco da Amazônia também permanece em greve até o julgamento do dissídio, previsto para esta semana. E os comentaristas mostram que já estamos chegando a quase meia centena de agências assaltadas só neste ano, mostrando com dados alarmantes como anda a insegurança pública. Leia os comentários no post  Heleno Fragoso: cai mais um superintendente da Susipe.
 
Anônimo disse…
Deputado, A matança, correu solta em Castanhal, nesse final de semana, veja o resultado: 1- Roney Andrade Souza 04/11/11 2- Cicero Rodrigues de Matos 04/11/11 3- Raimundo Nonato Alves da Silva 04/11/11 4- Ananias do Nascimento Amoras 04/11/11 5- Alenso Flavio Da Silva Silva 6/11/11 6- Jose Leoncio Filho 5/11/11 Para completar. No município de Medicilândia, assaltantes roubaram a agência do banco do Brasil. Estamos chegando a quase meia centena de agências assaltadas, somente esse ano. Um absurdo, são numeros alarmantes. Nunca houve tantos assaltos a Banco na história do Estado do Pará. Jesus Silva

07 Novembro, 2011

Excluir  
Deputado, sejamos honesto, a calônia não estava assim em apenas 11 meses. O governo passado não ajudou muito e a bomba estorou agora. E o atual governo está empenhado em dar um basta nisso…
Vamos esperar e torcer.
abs

07 Novembro, 2011

Excluir
Anônimo Anônimo disse…

A ida do Tenente-Coronel PMPA André Cunha para o DEPEN, foi indicação da Governadora Ana Júlia por sugestão do Tenente_Coronel Bittencourt um dos poucos Oficiais da PMPA que possuem qualificação para exercer o cargo de Superintendente da SUSIPE.

07 Novembro, 2011

Excluir
Anônimo Anônimo disse…

quando o PT entrou no governo, após 12 anos de tucanos, e as coisas erradas aconteciam, ninguéem dizia que era culpa do governo anterior e a mídia caía matando. Agora, é culpa do PT.

Outro dia, o governador “que diz que faz” apareceu no jornal nacional se ufanando dos resultados positivos da política de proteção ambiental das florestas e etc, programa claramente defendido pelo gov federal e executado pelo gov do PT, que enfrentou duríssima oposição dos madereiros que hj apoiam o abertamente o PSDB.

Qdo dá certo, o “que diz que faz” se gaba que foi ele, mesmo que não tenha sido e qdo dá errado… E olha que ele tem a Alepa no bolso, a mídia aplaudindo e o MP caladinho da silva. Era pra nadar de braçada e ainda se afoga no lava pés.

Ora dá licença…

07 Novembro, 2011

 Anônimo Romerson disse…

Égua Bordalo! estou impressionado com a falta de memória e cara de pau desses tucanos. “A Colônia não estava assim em apenas 11 meses”, é verdade: ELA ESTAVA ASSIM EM APENAS 12 ANOS DO DESGOVERNO TUCANO, 8 DO ALMIR E 4 DO JATENE. Fora os desgovernos do PMDB, seus eternos aliados.
O discurso é bonitinho, mas ordinário!!!
Romerson

07 Novembro, 2011

Excluir
Anônimo Anônimo disse…

Deputado,
Na verdade, quem deveria cair era esse incompetente do Secretario de Segurança Pública, Luís Fernandes, o culpado, por todas essas mazelas na area da Segurança Pública.
Simeão Neto

07 Novembro, 2011

Excluir
Anônimo Anônimo disse…

Thomaz de Souza Tucano Desmemoriado. O Jatene já está, há 14 anos no poder(Foi Supersecretário nos dois Governos do Almir Gabriel, Governador e agora novamente Governador), então, ele não é nenhum novato na Administração do Estado. Rapaz, se não conseguiu fazer porra nenhuma durante 14 anos, venhamos e convenhamos, é muita incompetência, escondida atrás de muita propaganda enganosa.

João Costa

07 Novembro, 2011

Excluir
=====
PROFESSORES DO ENSINO PÚBLICO NO PARÁ CONTINUAM EM GREVE!
Numa assembleia bem representativa, os professores da rede pública do Pará decidiram ontem permanecer em greve até que o governo do Pará cumpra a lei federal e pague o piso nacional da categoria, assunto que já abordei aqui no blog e também na tribuna da Assembleia Legislativa do Pará.


Recomendo a leitura do post As mais belas mentiras, com o comentário do blogueiro Luís Cavalcante:

As mais belas mentiras

novembro 5, 2011
Blog do Bordalo as belas mentiras
No tempo em que estudava na universidade tinha um livro que fazia muito sucesso no qual a autora analisava a ideologia subjacente aos textos didáticos, o título da obra é As Belas Mentiras, lembrei-me deste livro ao refletir sobre a greve dos professores.

As mais belas ou não tão belas mentiras do governo sobre a greve:

  1. O governo pagará o Piso Salarial dos Professores quando o STF publicar o acórdão da decisão que considerou a lei constitucional – MENTIRA, DITO E NÃO FEITO!
  2. O governo antecipou a implantação do PCCR para setembro – MENTIRA, DITO E NÃO FEITO!
  3. O governo não tem recursos orçamentários para pagar o Piso – MENTIRA, DITO E NÃO FEITO!
  4. O governo antecipou o pagamento de 30% do Piso – MENTIRA, DITO E NÃO FEITO!
  5. O governo não paga o Piso por que o Ministério da Educação (MEC) não repassou recursos ao Pará – MENTIRA, DITO E NÃO FEITO!
  6. Assim que o MEC repassar os recursos, o governo pagará o Piso – MENTIRA, DITO E NÃO FEITO!

E a pior de todas as não belas mentiras:

7. A educação é prioridade do governo!

Parece que o governo inspira-se em ideias nada republicanas, como diria o ministro da propaganda de Hitler:

uma mentira dita cem vezes, torna-se verdade”

Marcelo Carvalho
_____________________________________________________________________________________________________
COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

Caro Marcelo,

AS BELAS MENTIRAS: A IDEOLOGIA SUBJACENTE AOS TEXTOS DIDATICOS de Maria de Lourdes Chagas Deiro foi o livro que embasou o TCC que elaborei na Universidade Federal do Pará.

Talvez isso explique porque o blogueiro acertou tanto sobre os acontecimentos que marcaram a greve de professores(as), que tudo indica caminha para seu final.

O único erro que cometeu foi ter previsto que o movimento poderia ser transformado em uma primavera dos educadores paraenses, já que foi a primeira a acontecer no momento que os instrumentos das novíssimas tecnologias se encontram totalmente amadurecidos.

O que se viu foi uma greve que perdeu a batalha de comunicação e que não conseguiu conquistar os corações dos educadores ou mobilizá-los de forma politizada e organizada para luta.

Aliás, os mesmos métodos de organização adotados a décadas no SINTEPP é o grande responsável pelo o afastamento dos professores(as) das Assembleias e contribui para criação de uma cultura de greve que transforma o movimento em um grande feriadão.

A greve pode até continuar na segunda-feira, mas dificilmente alcançará êxito se não houver uma mudança de postura de seus dirigentes Psolistas, Petistas e do PSTU.

A greve parece sofrer de uma patologia. Parece ter assumido uma postura semelhante a um pugilista, que se coloca na defensiva, que apanha desde o primeiro assalto e fica o tempo todo olhando para o cronômetro rezando para o tempo passar, contando com uma intervenção divina ou aguardando uma ajudinha do juiz.

Tudo isso me fez recordar uma velha piada bélica. Os israelenses foram cercados por uma coalizão árabe e seus tradicionais aliados não queriam ajudar.

Então, resolveram buscar ajuda da antiga da União Soviética, que os aconselhou a esperar os adversários dentro do território israelense. Os israelenses seguiram a risca a orientação dos comunistas, afinal eles haviam derrotado Napoleão e Hitler.

De abril e novembro resistiram no “muro das lamentações”. No dia 30 novembro com os inimigos a quatro quilômetros do portão de Jerusalém receberem um telegrama do alto comando militar russo: “ daqui a dez dias começa a nevar”. Os invasores estarão imobilizados. Façam a festa!!!

Caro leitor(a), você já recebeu algum cartão postal mostrando os judeus e palestinos esquiando em Israel?

Tentar fazer as coisas do mesmo jeito nunca será o melhor caminho!!!!


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.