Duas boas notícias:
A Primeira – O Independente, time de Tucuruí, venceu ontem o Paysandu, nos pênaltis e sagrou-se campeão, façanha conseguida pela primeira vez por uma equipe de futebol do interior do Pará. Parabéns, ao Galo, nome carinhoso com que a torcida chama o Independente. E parabéns, é claro, ao povo de Tucuruí.
A segunda – A eleição do ex-ministro José Graziano da Silva para o cargo de diretor geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), eleição concorrida com grandes adversários.
Foi uma vitória com V maiúsculo, uma vitória do Brasil e do reconhecimento da implantação de um modelo acertado de desenvolvimento que combina crecsimento com inclusão. Como petista e brasileiro, fico duplamente feliz.
“A eleição de Graziano significa o reconhecimento da importância do Brasil na área da agricultura, tanto na agricultura voltada para a exportação, quanto na agricultura familiar, onde o país teve um grande desenvolvimento agrário e social nos últimos anos, com programas altamente eficientes”, assim resumiu o fato o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, Alto Representante-Geral do Mercosul, à Carta Maior.
var addthis_config = {“data_track_clickback”:true};