Inclusão permite que jovens com Síndrome de Down cheguem à universidade. Celebremos o respeito à diferença e o esforço pela igualdade!

Eu e minha filha tatá

Nesses 10 anos do governo do PT no governo federal, tem sido incessante a inclusão social, a distribuição de renda, o acesso à igauldade de oportunidades. Um reflexo dessa política de inclusão  é que em todo o país jovens com Síndrome de Down chegam à Universidade. Há pouco mais de dez anos, só 20% dos alunos com deficiência frequentavam turmas regulares. Hoje, 75% estão em escolas regulares e tanto educadores e pais de jovens com Síndrome de Down concluem que esse avanço só foi possível graças à inclusão.
Na foto de 2003, eu e minha filha Tatá, que também tem Síndrome de Down e participa ativamente desse rico processo de inclusão.  Celebremos o dia dedicado aos downs para celebrar o respeito à diferença e o esforço pela igualdade.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.