Hora de dar voz ao povo

Ao contrário do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que promove assinatura oficial da Veja e da Folha de São Paulo para salvá-las da falência e boicota a Confecom, a governadora Ana Júlia apoia, através da SECOM, a 1ª Conferência Estadual de Comunicação, de 21 a 23 de novembro, em Belém, sob o tema do evento será “Comunicação: meios para construção de direitos e de cidadania na era digital”.

A partir de hoje, na barra lateral do blog, você pode clicar no banner da Confecom e acessar a nova lei de meios de comunicação aprovada na Argentina, que deve servir de referência paras reformas do setor que o Brasil precisa fazer. Neste link (clique para abrir) você pode ler essa pioneira nova legislação.

Em nosso país, 90% da mídia está nas mãos de 11 famílias e 2 igrejas. No Congresso Nacional, mais de 270 dos 513 parlamentares detêm hoje concessões de radiodifusão. Se, por um lado, o povo brasileiro rejeitou os tais “formadores de opinião”, está mais do que na hora de dar a ele a voz historicamente cerceada. Liberdade de expressão é produção e circulação de opinião e informação em larga escala e não apenas vazão de posicionamento individual. Essa liberdade ainda está a ser conquistada no Brasil


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.