Heleno Fragoso: presos que abusaram sexualmente de adolescente fogem por falta elementar de precaução da segurança pública

Blog do Bordalo ocorrencia

Clique na imagem. É a cópia de um BO- Boletim de Ocorrência registrado ontem à tarde na Delegacia da Sacramenta em que um funcionário da Colônia Agrícola Heleno Fragoso informa que dois dos seis presos que estavam sendo conduzidos numa kombi do Fórum de Belém para a Colônia, no bairro do Telégrafo,saíram da kombi e fugiram. E continuam foragidos.

Os dois foragidos fazem parte do grupo de presos envolvidos no abuso sexual contra uma adolescente, assunto amplamente noticiado pela imprensa, por nosso mandato e por este blog.

 

A estranha fuga – Os presos saíram ontem pela manhã da Colônia Heleno Fragoso para o Fórum, quando ouviram da juiza que haveria uma regressão da pena deles. No popular, significa eles deixariam o regime aberto de prisão para o regime fechado.

Ouviram a informação da justiça, entraram na kombi e deveriam ter retornado à colônia. Mas não foi oq eu aconteceu. Já no bairro do Telégrafo, um dos presos abriu a porta do carro e desceu. Outro preso o acompanhou na fuga. Simples, assim.

O que espanta nesse episódio é que os seis presos foram levados de Santa Izabel até o centro de Belém sem que a segurança pública tivesse a elementar precaução de levá-los à justiça com uma escolta policial.

Os detentos saíram da Heleno Fragoso conduzidos apenas por um motorista e um agente prisional, que nem porte de arma tem.

Diante da fuga, o agente prisional registrou o BO, mas até agora nenenhuma providência foi tomada e dois presos de uma situação de abuso sexual a uma adolescente vão continuar foragidos.

Que segurança pública é essa?


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.