Gula tucana provoca racha entre PMDB e PSDB no Pará

Como disse mais cedo no meu twitter, o tempo fechado entre tucanos e peemedebistas vai subir a temperatura na reabertura do ano legislativo. A gula tucana está incomodando o PMDB e recados de que é preciso discutir a relação estão no Diário do Pará de hoje e na coluna de domingo do Marcelo Bacana:

VENTOS E TROVÕES – Semana movimentada. Os aliados do Governo tucano começam a achar que o PSDB quer ter tudo pra eles. Quer a prefeitura de Belém, a presidência da Alepa, o Senado, a Prefeitura de Ananindeua e claro, já tem o Governo do Estado.
 

No fundo no fundo os políticos aliados acham que Jatene tem de dar um freio em seus companheiros de partido, que querem todos os cargos. Essa semana, movimentações políticas foram um claro recado ao Governador de que é melhor ele conter seus soldados, antes que ventos e trovoadas se espalhem atingindo todos.

 
Aguardemos. Está só no início a briga entre tucanos e peemedebistas.



Carlos Bordalo

Denuncia do MP contra Sen Mario Couto, Deps Cilene Couto e Haroldo Martins bota fervura na abertura do Ano Legislativo
»



Carlos Bordalo

Denuncias da Dep Simone Morgado devem azedar relacao do PMDB c/ PSDB e Gov Jatene


há 3 horas

Acompanhe aqui  o que disse sobre o assunto a blogueira Franssinete:

Curto-circuito ou choque letal?

Os bastidores políticos fervem e a aliança PMDB-PSDB está por um fio. A deputada Simone Morgado(PMDB), 1ª Secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Pará, elaborou e distribuiu relatório ao TCE-PA, Ministério Público do Estado, Receita Federal e imprensa, além dos seus pares, apontando “irregularidades gritantes”  em processos licitatórios na gestão atual da Alepa.

O documento é manchete da edição deste domingo no Diário do Pará. Não à toa, o primeiro a publicar a denúncia, anteontem, foi o Blog do Bacana e, ainda ontem, o Blog Parsifal 5.3, do deputado Parsifal Pontes, líder do PMDB na Alepa. Aliás, no melhor estilo morde-e-assopra, Parsifal diplomaticamente postou hoje a íntegra de nota de Pioneiro explicando que, assim que soube dos problemas, mandou cancelar as licitações e os empenhos, com o que não houve prejuízo ao erário, já que nenhum pagamento foi feito, e que também já mandou apurar as suspeitas levantadas, para as medidas cabíveis. Informou, ainda, que sua austeridade nas despesas economizou quase R$50 milhões no orçamento de 2011.

Simone Morgado reclama que não foi ouvida nem cheirada nos processos licitatórios da Alepa em 2011 e que teme ser responsabilizada pelo que não fez. Pioneiro se queixa de que a deputada não exerceu suas atribuições conforme o art. 25 do Regimento Interno da Alepa e lembra que as decisões são tomadas por um colegiado – a Mesa Diretora -, integrado, em destaque e com vital importância, por Simone Morgado, cujas responsabilidades são muito adequadas à sua condição de auditora fiscal de carreira, que lhe permite pleno domínio de toda a rotina administrativa da Casa, e envolvem a Comissão de Licitação, a Comissão de Pregão, a Controladoria, a Procuradoria, a Auditoria e a Diretoria Financeira.

A deputada se ressente de ficar só assinando os cheques, daí ter recusado no fim do ano sua assinatura nos processos. O presidente lamenta que, ao invés de alertar e corrigir preventivamente qualquer erro, ela jamais tenha se manifestado a respeito e, um ano depois de assumir suas funções de 1ª Secretária, repentinamente se recuse a assinar documentos e acuse a presidência da Casa, eximindo-se da responsabilidade solidária.

É evidente que, no epicentro do furacão, está a prefeitura de Ananindeua, onde Helder Barbalho (PMDB) exerce seu segundo mandato e tem candidato à sucessão, e o presidente da Assembleia, deputado Manoel Pioneiro (PSDB), é considerado o favorito na disputa deste ano.

O governador Simão Jatene está fora de Belém e na semana que vem terá mais esse rolo para destrinchar, certamente em conversa reservada com o senador Jader Barbalho. E a Alepa com certeza viverá dias pra lá de apimentados.  


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.