A grande imprensa por um grande jornalista

Blog do Bordalo untitled

É um bando de jornalecos de quinta categoria, que se debate para sobreviver, apoiado numa rede de televisão que se fez no regime militar e, com o aprofundamento da democracia, vai para o atoleiro.(Paulo Henrique Amorim, jornalista brasileiro)

O caso do sigilo fiscal, reedição da fraude do “bebê-diabo”

Em 1975, o diário paulista “Notícias Populares”, do grupo Folha, sustentou por quase 30 dias uma notícia forjada em torno de um tal “bebê-diabo”, que multiplicou a tiragem do jornal. Quando o público começou a se cansar, o jornal anunciou a fuga do “bebê-diabo” – e encerrou o assunto. O episódio atual em torno do sigilo fiscal repete o embuste, um clássico do jornalismo marrom, desta vez com a participação generalizada da mídia dominante. Quando ficou claro que a sucessão de manchetes não estava arranhando o favoritismo da coligação petista, os jornalões mudaram de assunto, trocando-o por outro. O artigo é de Hideyo Saito. LEIA MAIS.

Acompanhe as notícias da minha campanha: http://www.bordalo.com.br/


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. égua sinceramente dá vontade perguntar pra imprensa do brasil se a mãe dela não a vende?

    Permalink
  2. Curto, grosso e certeiro o PHA. Agora como pode uma imprensa que só prosperou na falta de liberdades? Piada né?

    Permalink

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte