Polêmica que tem agitado a imprensa local é a transferência do Grand Prix de atletismo para o Rio de Janeiro. Muita especulação, boa parte delas voltadas a tentar desgastar a imagem da governadora Ana Júlia (leia post abaixo) .
A verdade é que Belém vai continuar tendo eventos do Gran Prix, no caso uma fase eliminatória, mas com 15 ou mais países representados com seus atletas. O que aconteceu é que o planejamento das confederações de todos os esportes estão preferindo realizar suas finais de campeonatos no Rio de Janeiro, por causa das Olimpíadas.
Por outro lado, os custos desse tipo de evento tem se tornado cada vez mais um impeditivo para estados mais pobres, exigindo derramar muitos recursos em atividades de apenas um dia, tendo de pagar cachês altíssimos para as grandes estrelas participantes (é…elas não vem só pelo “espírito esportivo”) e em prejuízo dos investimentos no esporte local. Para se ter idéia, sequer nossos atletas de ponta podem participar de um evento desses, mas com o Pará sediando uma eliminatória, essa oportunidade será dada.
O Governo Poplar tem feito muito pelo esporte local, especialmente o futebol, basta ver a transmissão ao vivo dos jogos do Campeonato Paraense, o apoio aos clubes da capital e do interior, o bolsa-atleta, entre outros exemplos. Ou seja: o investimento no esporte não pode ser julgado por um mega evento. É melhor o investimento de base, em todas as áreas.
Tribunal Federal no Pará: a unidade faz a diferença
Quero parabenizar o empenho das bancadas federais paraenses – na Câmara e no Senado – da governadora Ana Júlia, da OAB-PA, colocando o estado acima das paixões e disputas para trazer o Tribunal Regional Federal para o Pará.
Precisamos dele aqui, basta a ver a quantidade de conflitos, especialmente os agrários e os relacionados aos direitos humanos.
Temos que ter a compreensão que, agora, o Pará não está mais sozinho Houve crescimento também dos nossos irmãos da Região Norte, que prosperaram e se desenvolveram, por isso essa luta dura demanda unidade.
Deputado, nem se avexe que é só mais uma jogada tucana pra queimar a governadora. As pesquisas respondem pra eles.
PermalinkHahahahahaha tucaninhos desesperados esses viu? O povo entende muito bem e a classe esportista mais ainda o que aconteceu aqui
PermalinkMuito bem, Bordalo, realmente precisamos de unidade de todos os nossos políticos pra trazer esse tribunal pro Pará.
Permalinka hora é de pensar no Pará e não nas disputas deleitoreiras. To contigo nessa luta pelo TRF no Pará!
PermalinkEssa choradeira por causa do Grand Prix é a vontade frustrada dos figurões do PSDB de assistirem esses caras aqui, o povo nem sabe direito que eles são…
PermalinkQuem precisa de apoio é nosso esporte amador, o que verdadeiramente gera oportunidades pros nossos jovens e não um bando de estrelas trilhardárias que já ganham milhões dos seus patrocinadores.
PermalinkA Copa se foi porque nossos empresários se uniam com políticos incompetentes. A Ana Julia entrou e herdou toda essa maldição. Agora perdemos o GP pq arrombaram nosso estado nos últimos 12 anos. Chicote no PSDB! Os verdadeiros culpados pelos nossos castigos! Nas urnas é que a gente vai se vingar deles de novo!!!!!
PermalinkDeu boa repercussão esse post. Vc continua no top dos tops em posicionamento político Bordalão.
PermalinkO PSDB fechou o bico depois dessa..rsrs nunca acharam que uma posição direta e honesta seria tão cortante, esperavam que fosses ficar fazendo o igual o Puty, querendo vender sororoca como bananeira..
PermalinkMuito bem.
PermalinkUma opinião curta, grossa e honesta. Sem salamaleques. Calou os tucanos.