Governo Jatene atravanca a licença ambiental da reforma agrária e agricultores familiares ficam em situação de penúria. Fetagri traça plano de lutas

Estão em situação de penúria milhares de famílias de agricultores familiares no Pará  que precisam dos recursos da reforma agrária para tocar a agrictultura, produzir alimentos e a própria sobrevivência. E a razão dessa penúria chama-se governo Jatene e a total insensibilidade para com a agricultura familiar.

Explico: é que desde que assumiu o governo do Pará, o governador – via secretaria de meio ambiente – parou de emitir as licenças ambientais da reforma agrária. Com elas em mão, o pequeno agricultor se habilita aos recursos financeiros e cuida do plantio de alimentos. Isso não está acontecendo, porque há uma barreira a atravancar a vida dos agricultores familiares, que é não-emissão aa licença ambiental de reforma agrária. Já não bastasse a impunidade no campo, agora o governo quer matar o agricultor familiar de fome!

No Marajó, as famílias estão quase passando fome e daqui a pouco podemos ter um desabastecimento de alimentos no Estado.

Como sempre, o governo Jatene passa ao largo dos problemas da população. E, neste caso, é maior criador dos problemas, sem buscar nenhuma solução. É como se o governo partisse de uma lógia absurda: se pode atrapalhar, por que ajudar?

A Fetagri – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Pará, filiada à CUT, está reunida hoje e amanhã para traçar o plano de lutas da entidade, tendo como um dos pontos  esse gravíssimo problema criado pelo governo Jatene à refrma agrária e aos agricultores familiares.

E meu mandato está a serviço da luta da população, dos movimentos sociais e da agricultura familiar.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.