Governo Dilma (PT) traz banda larga a todo o interior do Pará, em parceria com governo estadual. Dilma neles!

A Telebrás e a Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa) assinaram nesta quarta-feira 23, em Belém, o primeiro Termo de Ajuste e Plano de Trabalho, na presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e do governador do Estado do Pará, Simão Jatene, marcando a implantação do PNBL – Programa Nacional de Banda Larga no interior do Estado do Pará. 
Estive presente ao evento, na Estação das Docas. A parceria entre os governos estadual e federal levará cobertura de internet a todo o Pará.

A mesa dos trabalhos. Fotos: Oswaldo Chaves Jr.

 
Considerada estratégica pelo Governo Federal, o atendimento da Região Norte foi iniciado em junho de 2012 com a inauguração do trecho da rede da Telebras entre Imperatriz (MA) e Belém (PA). 

O acordo entre as empresas estende esse atendimento para outras localidades no interior e prevê que a Prodepa ceda espaço e infraestrutura nas estações das de Jacundá, Tailândia, Santa Maria, Tucuruí e Vila do Conde e um par de fibras ópticas apagadas. A Telebrás, por sua vez, disponibilizará banda larga e construirá Estações de Atendimento (EAs) nessas mesmas cidades. 

O PNBL é uma política pública instituída pelo Decreto 7.175 de 12 de maio de 2010, com o objetivo de fomentar e difundir o uso e o fornecimento de bens e serviços de tecnologias de informação e comunicação. 

Entre os objetivos do PNBL estão: 

  • massificar o acesso a serviços de conexão à internet em banda larga; 
  • promover a inclusão digital; 
  • promover a geração de emprego e renda; 
  • ampliar os serviços de Governo Eletrônico e
  •  facilitar aos cidadãos o uso dos serviços do Estado. (Fonte: http://www.orm.com.br)

Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.